terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TORNEIO DE SUB18 e SUB16 EM BRAGA

Na tarde de sábado passado, dia 15 de Janeiro, o Braga Rugby levou avante a organização de um torneio de rugby em Braga para os escalões etários de sub18 e sub16 anos. Com as condições atmosféricas a ajudarem, compareceram no campo da Caseta, em Nogueira, cerca de 100 jovens em representação de quase todos o clubes do Norte do pais. Estiveram presentes, para além do BragaRugby, clube anfitrião, a Escola de Rugby do Porto, o CDUP (Porto), Lousada, Guimarães e o Famalicão.

O torneio, disputado na variante de rugby de 7, variante em que Portugal é campeão europeu, proporcionou bons momentos de rugby a quem se deslocou ao Campo da Caseta.

Para a História ficam as vitória da equipa de Lousada no escalão de sub 18 anos, que na final derrotou Guimarães. O Lousada foi sempre a equipa mais forte em todo o torneio, tendo saído de Braga sem uma única derrota nos 5 jogos disputados.

Já no Escalão Sub16, o CDUP foi imparável, tendo as duas equipas que apresentou neste escalão dominado por completo todo o torneio.

O BragaRugby esteve bastante próximo de alcançar a sua primeira vitória, estando por duas vezes a vencer ao intervalo. Mas, a maior experiencia dos seus adversários, tudo equipas que competem regularmente em campeonatos nacionais, ditou que no segundo tempo, e mesmo sobre o apito final, os adversários acabassem por vencer esses jogos. Mesmo assim, ficaram optimas indicações que nos permitem pensar que já no próximo torneio, no fim de  semana de 5-6 de Fevereiro, em Arcos de Valdevez, o BragaRugby possa trazer para casa a sua primeira vitória.

Abaixo fica o registo fotográfico deste torneio (gentilmente cedido pelo Luis Marques):

Poderão ainda encontrar outras fotografias em: http://luismarquesportfolio.blogspot.com/2011/01/rugby-torneio-convivio-em-braga-sub16-e.html

Participaram pelo BragaRugby Sub18:
Em Cima da Esq para Dir: Aguilar (Treinador), João Duarte, Luis, Bento, Zé, Tiago (Treinador)
Em baixo: João "Flecha", Jorge Mendes, João Mendes e João Paulo











Sem comentários:

Enviar um comentário