segunda-feira, 28 de março de 2011

O Baptismo em Rugby de XV

Os Sub18 do Braga Rugby estrearam-se este domingo na modalidade de Rugby de XV, e tornaram-se assim também o primeiro escalão do clube a disputar jogos nesta variante - Rugby de 15.

A estreia foi feita num torneio triangular amigável que se realizou em Famalicão, e contou com a participação do CR Famalicão, Braga Rugby e Guimarães - GRUFC, e onde cada equipa disputou 4 jogos de trinta minutos.

Muito embora defrontando duas equipas com bastante mais experiência e que vêm de participar nos respectivos campeonatos nacionais para o seu escalão, Braga Rugby teve uma actuação bastante meritória, tendo inclusivé vencido um dos jogos.
Depois de perder os 2 primeiros jogos, contra o Famalicão e contra o Guimarães por 19 - 7 e 29 -0, no seu terceiro jogo da tarde, o segundo frente ao Famalicão, o Braga Rugby teve a sua melhor prestação e venceu por 17 – 12. A equipa bracarense chegou mesmo a estar a vencer os famalicenses por 17 – 0, mas nos minutos finais claudicou e o Famalicão equilibrou o encontro.
De referir ainda que os vimaranenses do GRUFC, fizeram prevalecer a sua maior experiência e dominaram os jogos da tarde, com vitórias por 29 – 0 e 35 – 0 frente ao Braga Rugby e 12 – 0 e 12 – 0 frente ao Famalicão.

Calendário e Resultados:
Famalicão   19 -  7 Braga Rugby
Braga Rugby  0 - 29 GRUFC
Famalicão    0 - 12 GRUFC
Famalicão   12 - 17 Braga Rugby
Braga Rugby  0 - 35 GRUFC
Famalicão    0 - 12 GRUFC

Em baixo a reportagem fotográfica deste triangular (créditos Luis Marques):

 Alinharam pelo Braga Rugby: em cima da esq. para direita: Bento, Gabriel, Francisco, Ricardo, Duarte, Luis, Bruno, João Paulo (não jogou) e Tiago (Treinador)
em Baixo da esq. para direita: Tiago, Jorge Miguel, Pedro (atleta sub1o que acompanhou a equipa), João, António Pedro, Antonio e Sandro 
Em falta na foto: Zé Gomes e Jorge Fortuna (Treinador)













Sem comentários:

Enviar um comentário