quinta-feira, 7 de abril de 2011

Brilhante participação do Sub14 do Braga Rugby no torneio Primavera

Decorreu no fim de semana passado, em Lousada, a última etapa do Torneio Primavera de Rugby para o escalão de sub14. Mais uma vez, o Braga Rugby marcou presença entre as 14 equipas que se apresentaram.

Na fase de apuramento, os bracarenses defrontaram inicialmente o Guimarães, tendo obtido uma magnífica vitória por 3 ensaios a 1. Com esta vitória, asseguravam a disputa pela vitória no grupo de apuramento contra o Viana, equipa que este ano se apresentou em todas as etapas sempre muito forte, e que nesta última etapa acabaria por se confirmar como a brilhante vencedora do Torneio Primavera. Perante este forte adversário, os jovens do Braga Rugby fizeram um jogo brilhante, tendo equilibrado o jogo, e perdido apenas pela margem mínima de 1-0.

Com esta derrota, o Braga Rugby viu-se relegado para a disputa do 5º ao 8º lugar, e em sorte teve como adversário o CRAV, o clube de referência da modalidade no norte do país. Neste jogo, a maior prática dos jogadores do CRAV ficou evidente e resultado final final ficou em 7-0 a favor dos do Alto Minho. Por fim, os bracarenses defrontaram o CDUP, do Porto, tendo vencido por 4-0.

Com estes resultados os jovens do Braga Rugby asseguraram o 7º lugar nesta última etapa do Torneio Primavera que foi vencida pela Agrária de Coimbra, numa final muito renhida frente ao Viana. Ao ficar no 2º lugar nesta etapa, o Rugby de Viana assegurou a vitória no Torneio Primavera.

De referir ainda que esta brilhante prestação permitiu ainda que, para além do Francisco Macedo, também o Tomás Fontes e o Filipe Silva, fossem chamados a participar em mais um treino da selecção Norte sub15 a realizar já neste próximo fim de semana.

Abaixo ficam a imagens da competição (créditos Agrária Rugby e Rugby de Viana):

 Participaram: da esq para a dir - João, Ricardo, Tomas, Diogo, Francisco, Carlos, Vasco, Filipe, Luis (ainda o Zé Luis que não aparece)






Sem comentários:

Enviar um comentário