terça-feira, 31 de maio de 2011

A estreia da equipa Feminina do BRAGA RUGBY/AAUM

A equipa feminina do Braga Rugby/AAUM estreou-se no passado fim de semana em provas do Nacionais, ao participar na 4ª Etapa do Campeonato Nacional de Sevens - IX Torneio Cidade de Coimbra, organizado pela Escola Agrária de Coimbra.

A estreia da equipa Bracarense fez num torneio que foi uma verdadeira “maratona” de râguebi feminino. Ao longo do dia de sábado, 16 equipas - Braga Rugby, SL Benfica, Agraria Coimbra, CRAV, MRC Bairrada A, MRC Bairrada B, CR Técnico, CDUP, RC Viseu, Loulé, S. Miguel, Boavista FC, RC Lousã, RC Guadiana, Santarém e Agronomia -  disputaram o torneio que acabou por definir a campeã nacional de “sevens”, a equipa da casa, a Agrária, que assegurou o título nacional, a um torneio do fim, ao vencer numa final muito disputado o Benfica.

A equipa feminina do Braga Rugby, com apenas 2 meses de treinos, era a única equipa estreante que se apresentava em prova. O baptismo ficou a cargo das equipas do Santarém, do Guadiana e da Bairrada. No primeiro jogo, contra o Santarém, ficou patente a maior experiência das ribatejanas, que venceram por 20-0 (4-0 em ensaios). No segundo jogo da tarde das minhotas, foi notória a melhoria de jogo e maior adaptação das atletas do Braga, que nunca viraram a cara à luta e venderam cara a derrota e contra o Guadiana por 10 -0 (2–0 em ensaio).

Para terminar, o Braga Rugby defrontou a equipa da Bairrada, num jogo muitíssimo emotivo que só sobre o apito final ficou decidido. O Bairrada adiantou-se no marcador mas as Bracarense logo responderam com um ensaio pleno de oportunidade de Joana Neiva. Com o jogo a aproximar-se do fim empatado, e com o equilíbrio patenteado pelas equipas em campo, todo apontava para que o jogo terminasse empatado. Mas, na última jogada do encontro, o Bairrada acabou por marcar o ensaio da vitória. O resultado final foi 10-5 (2-1 em ensaios).

Depois, algumas atletas bracarenses foram ainda convidadas para integrar uma equipa mista do CRAV/Braga Rugby que defrontou, extra competição, a equipa do Guadiana. O resultado desse jogo foi 24-0 favorável às alentejanas.

Alinharam pelo Braga Rugby:
Helena Pereira, Ana Assunção, Susana Pires, Gelly, Sara Neiva, Gabi e Joana Neiva
Treinador: Jorge Fortuna

Em Cima: Jorge Fortuna (Treinador), Pedro Martins (Dirigente), Helena Pereira, Ana Assunção, Suxy Pires e Pedro Ribeiro (Vice-Presidente da Federação)
Em Baixo: Gelly, Sara Neiva, Joana Neiva e Gabi
 




1 comentário:

  1. Olha um erro xD

    Depois, algumas atletas bracarenses foram ainda convidadas para integrar uma equipa mista do CRAV/Braga Rugby que defrontou, extra competição, a equipa do Guadiana. O resultado desse jogo foi 24-0 favorável às ****alentejanas****

    Eu sou a preta da equipa...todas tem fotos em baixo menos eu! :(

    ResponderEliminar