quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sub14 e Sub18 em competição em Ponte de Lima

Mais um fim de semana de competição para as equipas do Braga Rugby. Desta feita a deslocação foi a Ponte de Lima, para participar no dia 21, sábado, nos escalões de Sub14 e Sub18, no 1º Torneio Regional de Rugby de Ponte Lima.

Os Sub14 participaram num torneio onde ponteficavam quase todas as equipas do Norte do pais. Na fase de apuramento, os jovens bracarenses defrontaram o CRAV e os anfitriões, da E.D. Limiana. Depois de uma magnífica e inesperada vitória, por 4 a 3 ensaios, contra a sempre forte equipa do CRAV, equipa que acabaria por vencer o torneio, os jovens do Braga Rugby claudicaram contra os da casa por 3 a 2 ensaios. Com estes resultados, e como o CRAV havia ganho à E.D. Limiana, todas as equipas do grupo ficavam empatadas com uma vitória. A aplicação dos critérios de desempate foi madrasta para os jovens de Braga, relegando a equipa para o 3º lugar do grupo, e para a disputa do 5º e 6º lugar, contra a equipa da Companhia do Rugby /Bairro do Cerco do Porto. Neste jogo foi notório o desnível entre as duas equipas, tendo o Braga Rugby vencido muito facilmente por 10 ensaios a 1, assegurando assim o 5º lugar neste torneio.

Alinharam pelo Braga Rugby neste Torneio (da esq. para dir.):
Diogo, Vasco, Adriano, Francisco, Tomás, Filipe, João, Ricardo, André, Carlos, Mané, Luis e Zé Luis.

Após o Torneio de Sub14, estiveram em acção os sub18, que defrontaram a equipa da casa, ED Limiana, equipa maioritariamente composta por jogadores que treinam e jogam pelo CRAV. Este jogo de treino, teve como principal objectivo a obtenção de rodagem dos jogadores Bracarenses tendo em vista a participação em competições nacionais já na próxima época. O resultado foi de 12-0 (2 ensaios a 0) favorável aos da casa. O resultado foi construido ainda na primeira parte e em alturas chave: o primeiro ensaio foi obtido nos primeiros minutos de jogo e o 2º ensaio mesmo sobre o apito do árbitro para o intervalo. Na 2ª metade o acerto defensivo dos bracarense garantiu que o resultado não sofresse qualquer alteração.

O Braga Rugby sub18 alinhou com:
1ª Linha: Guilherme Santos, Bento e Gabriel
2º Linha: Jorge e Duarte Almeida
3ª Linha: André Macedo, Luis Ferreira e João Duarte
Médios: João Pinto e Ricardo Rodrigues
Centros: Francisco e Jorge Ferreira
Pontas:  António Silva e Diogo Pinto
Defesa: António Fontes

Este torneio em terras Limianas terminou com um jogo de veteranos onde também jogaram algumas “velhas glórias” de Braga.

No próximo fim de semana, mais actividade irá acontecer:
. com os sub12 e sub8 a deslocarem-se a Vigo para participarem num torneio internacional e,
. a equipa Feminina a fazer a sua estreia, e logo numa prova Nacional, o Torneio de Sevens de Coimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário