quarta-feira, 8 de junho de 2011

Seniores do Braga Rugby em 7º lugar

Foi no passado sábado que o seniores do Braga Rugby participaram pela primeira vez numa prova nacional, na 3ª etapa do circuito nacional de sevens para equipas da 2ª divisão, que decorreu em Famalicão. Esta participação histórica, para além de ter ficado marcada pela 1ª vitória da equipa em provas nacionais, conferiu também os primeiros 2 pontos para o ranking nacional, correspondentes ao 7º lugar neste torneio.

Na fase de apuramento, os bracarenses defrontaram a Faculdade de Ciencias e Tecnologia de Lisboa, Agraria de Coimbra e o Moita da Bairrada.

O primeiro jogo foi contra a Faculdade de Ciencia e Tecnologia, equipa que procurava a vitoria neste circuito nacional de sevens e a vitória num dos torneios após dois segundo lugares nos dois torneios anteriores. Numa primeira parte com algum equilibrio, os Lisboetas conseguiram furar por duas vezes a defesa dos bracarenses tendo obtido dois ensaios, indo para o descanso a vencer por 12-0. Na segunda parte, foi notória a maior frescura física e experiencia dos do sul que assim aproveitaram para dilatar o resultado para uns claros 38-0.

No segundo jogo, os de Braga defrontaram a Agraria de Coimbra, equipa que na época passada militou na primeira divisão. Com um resultado ao intervalo de 12-5 (2-1 em ensaios), tudo estava em aberto para a 2ª metade do jogo. Mais uma vez, a 2ª parte foi madrasta dos minhotos que, muito embora tenham marcado um segundo ensaio, este foi insuficiente para fazer face a mais dois ensaios obtidos pelos de Coimbra. O resultado final foi de 26 –12 (4-2 em ensaios).

No último jogo do apuramento, o Braga Rugby defrontou a Moita da Bairrada e o filme do jogo manteve-se. Uma primeira parte equilibrada, com resultado de 7-5 (1-1 em ensaios) e uma segunda parte onde os homens da Bairrada destacaram-se vencendo por 31-5 (5-1 em ensaios).

Com este resultado, o Braga Rugby ficava apurado para disputar o 7º e 8º lugar, num jogo contra o Aveiro. Neste jogo, os de Braga para além de terem conseguido vantagem na primeira parte, por 12-5 (2-1 em ensaios), não claudicaram na 2ª parte, tendo inclusivé aumentado a vantagem, vencendo por 24-12.

Para história ficou também a vitoria no torneio dos homens da casa, o Famalicão, que se superiorizou, numa final muito renhida à Faculdade de Ciencias e Tecnologia, que com mis este segundo lugar, assegurou a vitoria no Circuito Nacional de Sevens para equipas da 2ª divisão.

Jogos:

Braga Rugby x FCT (Faculdade de Ciencias e Tecnologia)
Jogaram:
Vilaça, Bento(Eládio), Costa e Sá (Portela), Tiago, Vitor (Luis), Pedro Alves (Rui) e Ricardo (Braga)
Resultado ao intevalo: 0-12
Resultado Final: 0-38


Braga Rugby x Agrária de Coimbra
Jogaram:
Eládio (Portela), Pedro Martins (Bento), Costa e Sá, Tiago (5) (Vilaça), Vitor (5) (Ricardo), Pedro Alves (Rui) e Luis (Braga)
 Resultado ao intevalo: 5-12
Resultado Final: 10-26


Moita da Bairrada x Braga Rugby
Jogaram:
Eládio, Portela (Costa e Sá), Bento (Pedro Martins), Vilaça (5), Tiago (Luis), Vitor (Ricardo), e Rui (Braga)
 Resultado ao intevalo: 7-5
Resultado Final: 31-5

 Braga Rugby x Aveiro
Jogaram:
Eládio (5) (Portela), Pedro Martins (Bento), Costa e Sá, Vilaça, Tiago (5+5+2+2), A. Paixão (5) (Luis), Rui (Ricardo)
Resultado ao intevalo: 12-5
Resultado Final: 24-12

 Alinharam, em cima da esq. para dir.: Luis Marques, Pedro Martins, Eládio, Costa e Sá, Bento, Luis Braga, Rui e Tiago.
Em baixo da esq. para dir.: Vitor, Ricardo, Pedro Alves, Paixão, Portela e Vilaça.
.




Sem comentários:

Enviar um comentário