terça-feira, 18 de outubro de 2011

Braga Rugby presente no Torneio Nacional de Abertura

No sábado passado os atletas mais novos do Braga Rugby  estiveram em competição, no Torneio Nacional de Abertura, no Porto, no escalões sub12, sub10 e sub8 (jovens com menos de 12 anos). Convém referir que estes torneios, para estes escalões etários, não têm classificação, procurando-se apenas que os jovens ganhem o gosto pela modalidade.

 Foto de conjunto dos atletas Braga Rugby (Sub12 em cima, sub8 em baixo). Faltam os Atletas do escalão sub10
O Torneio foi fantástico não só pelo magnífico dia com que o " verão" deste Outono nos presenteou, mas e principalmente pela dinâmica e adesão registada. Estiveram presentes cerca de 300 jovens atletas em representação de 13 clubes de Norte a Sul do Pais: Braga Rugby; CRAV; Rugby de Viana; Guimarães;  CDUP; Companhia do Rugby (Porto); Académica de Coimbra; Agrária de Coimbra; Lousã; Viseu; Mortágua; Caldas da Rainha e Belenenses

O Braga Rugby, apesar de algumas ausências de última hora, esteve representado por uma comitiva com cerca de 20 atletas tendo apresentado uma equipa no escalão de sub8 anos (atletas entre os 4 e 7 anos) e outra no escalão de sub12 anos (atletas com 10 e 11 anos). Participaram também atletas do Braga Rugby no escalão de sub10 anos (jovens com 8 e 9 anos).

Mais uma vez o comportamento dos jovens Bracarense foi meritório. O objectivo principal da participação nestes torneios é que os nossos jovens atletas evoluam como jogadores e que principalmente se divirtam a jogar Rugby. Assim, e relativamente aos resultados dos jogos disputados, que ganhamos e perdemos, este foram o menos importante, pois, acima de tudo, ficou a certeza que os jovens atletas tiveram um sábado bem passado jogando rugby.

Algumas fotos deste torneio:


 Jovens da equipa de sub8 ladeados por 2 atletas Sub14 do Braga Rugby






Sem comentários:

Enviar um comentário