quarta-feira, 21 de março de 2012

Quatro escalões em actividade


Mais um fim de semana de forte actividade do Braga Rugby: os seniores em Lousada, o Feminino em Braga, os sub16 em Famalicão e os Sub14 em Guimarães.


SENIORES VENCEM EM LOUSADA


A equipa sénior do Braga Rugby retornou às vitórias, ao vencer o Lousada, em Lousada, por 16-6.

O Lousada, moralizado por 2 vitórias consecutivas, procurava manter a sua senda vitoriosa enquanto que os Gladiadores Bracarenses, procuravam retornar às vitórias depois de 2 derrotas consecutivas.


Os Bracarense entraram muito fortes, e já aos 8 minutos venciam por 8-0 fruto de um ensaio e uma penalidade convertida. A partir dos 15 minutos até ao final da primeira parte o jogo tornou mais equilibrado, tendo a equipa visitada marcado 3 pontos, colocando o resultado ao intervalo em 8-3.


Logo no início do reatamento, a equipa do Lousada marcou mais 3 pontos através da conversão de mais uma penalidade, mas rapidamente o Braga Rugby respondeu com a marcação de mais um ensaio e uma penalidade fixando o resultado final em 16-6, favorável aos Bracarenses.


Jogaram pelo Braga Rugby: Neto (Pedro Pinto), Mikael (João Duarte), Eládio (5), Alexandre, Queirós (Pinhão), João Vilaça (5), Costa e Sá, João Pedro (Duarte), Pedro Alves, Vitor (3 + 3), Luís Queirós (Ricardo), Luís Ferreira, Luís Marques (Jorge Vilaça), Luís Calheiros (André Macedo), Tiago Azevedo.

No próximo domingo, às 15.30h, o Braga Rugby recebe em S. Pedro de Este, a equipa do Tomar.



FEMININO RECEBEU 2ª JORNADA DO REGIONAL DE SEVENS



A equipa feminina recebeu, no domingo passado, em S. Pedro de Este, a 2ª Jornada do Regional de Sevens. A prova que contou com a presença de 7 equipas teve como vencedora a equipa do Boavista numa final muito disputada contra a Agrária de Coimbra.

As Gladiadoras Bracarenses estrearam-se contra o Boavista, que venceria este Torneio e não tiveram argumentos para a equipa do Porto, tendo averbado uma derrota por 5 ensaio a zero.


No jogo seguinte, defrontaram a equipa da Bairrada B e venceram por 3 ensaios sem resposta, ficando assim apuradas para disputar o 5º e 6º lugar contra a equipa do Viseu. No último jogo, e numa partida muito equilibrada, os 2 ensaios marcados pelas Bracarense foram insuficientes para vencer a equipa de Viseu que marcou 4 ensaios.


Jogaram pelo Braga Rugby: Catarina Azevedo, Catarina Guedes, Patrícia, Eva, Andresa, Marta, Sara, Joana, Maria e Inês.

Com este resultado a equipa classificou em 6º lugar.

Classificação final: 1º Boavista, 2º Agrária, 3º Bairrada, 4º CRAV, 5º Viseu, 6º Braga Rugby, 7º Bairrada B.



SUB14 EM TORNEIO INTER-REGIONAL EM GUIMARÃES



Os Sub14 do Braga Rugby participaram em mais uma jornada do torneio inter-regional da Primavera, que se realizou este domingo, em Guimarães. Neste torneio participaram 15 equipas em representação de 11 clubes do Norte e do Centro do Pais.

O Braga Rugby iniciou a sua participação contra os seus vizinhos do Guimarães. Os Bracarense, embora tenham começado bem e a vencer com a marcação de um ensaio, viram os da casa a reagir e a darem a volta ao resultado, acabando por vencer por 4 ensaios a 1.

Os jovens Gladiadores defrontaram então a equipa da Agrária de Coimbra tendo vencido com alguma facilidade por 6 ensaios sem resposta. No jogo seguinte defrontaram o CRAV B, que também venceram por 3 ensaios a 2. Para o fim, defrontaram num jogo muito disputado o CDUP A, que acabou por vencer na última jogada do encontro.

Mesmo com algumas baixas a equipa do Braga Rugby demonstrou evolução em relação aos torneios anteriores.

Jogaram pelo Braga Rugby: Manuel Megre, Paulo Dias, António Carvalho, João Rodrigues, Luís Gama, Henrique Pinto e Diogo Vale.

De registar ainda a vitória da equipa do CRAV A neste torneio.



SUB16, INTEGRADOS NOS BARBARIANS DO MINHO, PERDEM CONTRA O CDUP.


Os Barbarians do Minho, equipa do escalão de sub16 que integra jogadores do Braga, Guimarães e Famalicão, defrontou, no domingo passado em Famalicão, o CDUP e perdeu.

O jogo, realizado ao final da tarde, teve duas partes completamente distintas. Na primeira parte, onde os Minhotos apresentarem a sua equipa mais forte, o jogo foi bastante equilibrado, tendo os Portuenses marcado apenas por 3 vezes. Na segunda parte, frutos das alterações realizadas a equipa minhota perdeu alguma consistência defensiva, e acabou por sofrer mais nove ensaios de fixaram o resultado final.


Sem comentários:

Enviar um comentário