quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Fim de semana de muita actividade do Braga Rugby


Foi um fim de semana com muita actividade para diversos escalões do Braga Rugby: Seniores, sub16  e sub14 a jogarem em Braga e a equipa feminina a deslocar-se a Viseu.


SENIORES DERROTADOS PELOS GARRANOS (CRAV B).

No domingo, o Braga Rugby recebeu, em Lomar, a equipa dos Garranos (Crav B) em mais uma jornada a contar para o campeonato Nacional da 2ª divisão – Zona Norte.

Foto gentilmente cedida por Luis Marques

O jogo, apresentava-se de dificuldade elevada para os Bracarenses, pois defrontavam uma equipa B do CRAV, recheada de elementos da sua equipa A, que este fim de semana folgou no principal campeonato nacional.

O CRAV entrou a todo gás, e logo na primeira jogada do encontro marcou o primeiro ensaio. Mas o Braga Rugby não baixou os braços e tentou equilibrar a contenda e sempre que podia empurrava o jogo para o meio campo adversário. Numa primeira parte equilibrada, o CRAV aproveitaria a sua maior experiência para marcar ainda mais 3 ensaios, aproveitando erros defensivos “infantis” dos Bracarenses. Os Bracarenses responderam com um ensaio o que colocava o resultado ao intervalo em 28 -7 para os forasteiros.

Na segunda parte, para além da maior experiência, o ritmo imposto pelos do Alto Minho, habituados a jogar na divisão de topo nacional, marcou a diferença, levando a que o resultado final se cifrasse em 59-7 para os de Arcos de Valdevez.

Com esta derrota os bracarenses ocupam a 5ª posição da classificação geral do seu campeonato.



EQUIPA FEMININA EM 3º LUGAR EM VISEU

A equipa feminina do Braga Rugby deslocou-se no sábado a Viseu para jogar a 3ª jornada do campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Norte Centro.

Nas 2 primeiras jornadas o Braga Rugby tinha assegurado o 2º lugar, pelo que partia com boas perspectivas para este torneio, até porque, iria, na fase de apuramento do torneio, defrontar as mesma equipas da jornada anterior: Famalicão e Tondela.

Na fase de apuramento, as “Gladiadoras” venceram a equipa famalicense, tendo sido derrotas pela equipa de Tondela, o que as relegava para o 2º lugar do grupo de apuramento, dando-lhes acesso apenas à disputa do 3º e 4º lugar.

No último jogo, as Bracarenses enfrentaram a equipa do Viseu, e venceram assegurando assim o 3º lugar nesta jornada.

Após esta jornada, a equipa Bracarense mantêm-se no 2º lugar da classificação geral, atrás do S. C. Porto e a frente de Tondela, Viseu, Lousã, Famalicão, Tondela B e I.I.Porto



SUB14 EM TORNEIO EM BRAGA, NA MORREIRA.

O Braga Rugby, em conjunto com a Associação de Rugby do Norte, realizaram, no sábado passado, na Morreira, a 4ª jornada e última jornada do Torneio Inter-Regional de Inverno de Sub-14, que contou com a participação de 19 equipas representando 12 clubes distintos da zona Norte e Centro do Pais.

Equipa de sub14 do Braga Rugby

Foi uma tarde de festa e de muito rugby aquela que os cerca de 300 jovens que estiveram na Morreira proporcionaram a quem esteve presente neste evento.

O Braga Rugby competiu com o Râguebi de Viana, Lousã, Académica de Coimbra e CDUP. Os Bracarenses venceram a equipa de Coimbra mas perderam os restantes jogos, tendo, nesta jornada, se classificado em 10º lugar.

Para a história ficou também a vitória nesta Jornada da equipa da Agrária de Coimbra que assim garantiu nesta última jornada a vitória no Torneio Inter-Regional de Inverno de Sub-14.

O Braga Rugby classificou-se em 12º lugar no Torneio Inter-Regional de Inverno de Sub-14, onde participaram 23 equipas.



SUB16: MISTO BRAGA RUGBY\VIANA PERDE COM O CRAV

A contar para o Campeonato Regional do Escalão de sub16, realizou-se no domingo em Lomar, o jogo entre a equipa mista do Braga Rugby e do Viana contra a equipa CRAV. O jogo tinha o aliciante de se defrontarem as únicas equipas que ainda estavam invictas nesta competição.

As equipas do Braga Rugby/Viana e do CRAV após o jogo

O CRAV acabou por vencer por 24-0, correspondendo 4 ensaios sem resposta, num jogo que foi equilibrado mas onde o maior entrosamento da equipa Arcuense foi notório. A equipa composta pelos Bracarenses e Vianenses foi penalizada pelo facto de não treinarem em conjunto, apresentado debilidades nas movimentações colectivas de ataque e de defensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário