terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Braga Rugby vence em Lousada.


O Braga Rugby deslocou-se, sábado, a Lousada, para levar de vencida a equipa local num jogo, pleno de emoção, a contar para o campeonato Nacional da 2ª divisão – Zona Norte.

Créditos: Luís Marques

Os Bracarenses, apesar da postura ofensiva que apresentaram desde do início do jogo, sofreram, nos primeiros 20 minutos, do encontro 3 ensaios, fruto de rápidos contra-ataques da equipa da casa que colocou, muito rapidamente, o resultado em 21-0. Os bracarenses não se retraíram e responderam por volta da meia hora de jogo com um ensaio não convertido. Mas o que poderia ser o início da recuperação dos de Braga, foi “parado”, 2 minutos depois, por mais um ensaio dos da casa que assim se colocavam, ao intervalo, a vencer por uns confortáveis 26-5.

Os Gladiadores entraram bem na 2ª metade e, aos 2 minutos marcaram um ensaio e reduziram a vantagem para 26-12. Baseando o seu jogo na superioridade dos seus avançados, os Bracarenses dominavam o jogo e foram traduzindo este seu domínio em pontos, reduzindo a desvantagem através da marcação de ensaios, aos 20 minutos e aos 32 minutos da etapa complementar. Com 8 minutos para jogar, o jogo estava em 26 -24 para os de Lousada. Mas, os Gladiadores minhotos estavam mais fortes e, a 2 minutos do fim, marcam o último ensaio do jogo, dando assim a volta ao resultado, fixando o resultado final em 26 -31 (4-5 em ensaios).

Créditos: Luís Marques

Jogaram pelo Braga Rugby: Henrique, Mickael, Eládio, Queirós, Pedro, Pinhão, Bartozs, César (5+5+5), Pinto (2+2+2), Afonso (5), Ricardo, Sérgio, Luís Calheiros, André (5), Luís Queirós, Fortuna, Bento, Jota, Abel, Paixão e Ivo.

Com esta vitória o Braga Rugby mantém o 5º posto na tabela classificativa, recebendo, na próxima semana, a UTAD de Vila Real. 


Sem comentários:

Enviar um comentário