terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Fim de semana com muita actividade


Fim de semana de muita actividade para os atletas do Braga Rugby. Estiveram em actividade os sub14, sub16, os seniores e a equipa feminina e obtiveram resultados bastantes meritórios.


SUB14 BRILHAM NA ANADIA AO CONSEGUIREM O 2º LUGAR

Os Sub14 do Braga rugby obtiveram um magnífico 2º lugar na 2ª jornada do Torneio Primavera em Seven’s, que se realizou no passado sábado na Moita de Anadia. Este torneio contou com a participação de 14 equipas em representação de 13 clubes da região Norte e Centro.

Foto conjunta das equipa do Braga Rugby e do Raguebi de Viana que se defrontaram neste torneio

Depois de, na fase de grupos, terem vencido o Aveiro e o Râguebi de Viana, os jovens Bracarenses defrontaram a equipa do Tondela que venceram, num jogo emocionante, onde depois de estarem a perder por 3 ensaios a 0, viraram o resultado, e venceram por 6 ensaios a 5, apurando-se para a final.

Na final o Braga Rugby defrontou a equipa da Lousã. Num jogo equilibrado a sorte acabou por sorrir aos Lousanenses que venceram pela margem mínima de 2 ensaios a 1.

Com este resultado e após 2 jornadas realizadas os jovens Gladiadores Bracarenses subiram ao 2º lugar na classificação geral do Torneio Primavera atrás da Lousã.


EQUIPA FEMININA EM 3º LUGAR EM TONDELA

Também no sábado, a equipa feminina do Braga Rugby participou, em Tondela, na 8ª jornada do campeonato da 2ª divisão de rugby feminino - Zona Norte/Centro.


Depois de 2 vitorias na fase de grupos, primeiro contra a Bairrada – equipa da 1ª divisão que aproveitando a folga da sua competição participou, nesta jornada, extra-competição - e depois contra o Viseu, as Bracarenses garantiram, invictas, a presença das meias finais do torneio. 

Na meia-final defrontaram a equipa da casa, o Tondela, e perderam. Por fim, na disputa do 3º/4º lugar, e num jogo muito emotivo, as bracarenses voltaram a vencer a equipa de Viseu.

Com esta classificação, as Gladiadoras minhotas mantiveram o 2º lugar da classificação geral e já asseguraram, faltando ainda uma jornada para o final da fase de apuramento, a presença no Torneio Nacional Final. Este Torneio Nacional Final, juntará as 4 melhores equipas do grupo Norte/Centro e as 4 melhores de Lisboa/Sul num torneio que apurará a equipa Campeã Nacional da 2ª Divisão.



SENIORES PERDEM NOS ARCOS DE VALDEVEZ

No domingo, os seniores do Braga Rugby deslocaram-se aos Arcos de Valdevez, para disputarem o seu primeiro jogo da 2ª fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão contra a equipa do CRAV B (Garranos).

Com alguns elementos que habitualmente jogam na sua equipa A, que milita na mais alta divisão do rugby nacional, e equipa do alto Minho foi mais forte e venceu por 46-0.

Os Bracarenses, durante a primeira parte ainda foram resistindo, mas na 2ª metade o cansaço foi mais forte e o CRAV, com todo o mérito, construiu um resultado sólido.



EQUIPA MISTA DO BRAGA RUGBY/RÂGUEBI DE VIANA

Também no domingo, a equipa conjunta Braga Rugby/RAV-Râguebi de Viana defrontou o CRAV, nos Arcos de Valdevez, em jogo a contar para a 6ª jornada do Campeonato Regional XV Sub16 ARN.


O jogo não se apresentava fácil para o misto Braga/Viana, pois iriam defrontar uma equipa que ainda não perdeu qualquer confronto em todos os campeonatos em que participa: Nacional de Sevens, Nacional e regional de rugby de XV.

Mas, apesar disso, os jovens de Braga e Viana jogaram muito bem, tendo inclusive estado a vencer durante largo período do jogo por 7-5. Mas, perto do final, os dos Arcos através de um pontapé de ressalto, fizeram o resultado final de 8-7, para os da casa.

Já no próximo sábado, o misto Braga Rugby/Râguebi de Viana irá defrontar, em Viana, o Guimarães, naquela que será a última jornada da fase de apuramento.


Sem comentários:

Enviar um comentário