quarta-feira, 22 de maio de 2019

FIM DE SEMANA DE COMPETIÇÃO PARA OS MAIS NOVOS

Foi um fim de semana de competição para os atletas mais novos do Braga Rugby: no domingo, os sub14 foram ao Porto disputar a 1ª jornada do Regional de Rugby de XIII, enquanto que, no sábado, os sub8, sub10 e sub12 deslocaram-se a Coimbra para mais um torneio inter-regional.


SUB14 EM 2º LUGAR NO PORTO

No domingo, os sub14 deslocaram-se ao Parque da Cidade do Porto, para disputarem a primeira jornada do Campeonato Regional Norte de Rugby de XIII de onde trouxeram um muito honroso segundo lugar. Estiveram presentes 5 equipas:  Braga Rugby/ CR Famalicão, CDUP, ER Porto/ Cercar-Te, ER Trofa, Sport CP.




Os bracarenses não entraram bem no torneio e perderam o primeiro jogo com a equipa da casa, o Sport Clube do Porto, por 2 ensaios a 1. Mas logo se recompuseram, e no segundo jogo venceram a equipa da ER Porto/Cercar-te. De seguida defrontaram e venceram a equipa da ER Trofa, num jogo que foi mais físico. No último jogo do dia, os Bracarenses defrontaram a equipa do CDUP que estava invicta até ai. Num jogo muito equilibrado, o jovens de Braga estiveram a ganhar até ao último minuto quando sofreram o ensaio que deu a vitória à equipa do Porto.



Com estes resultados o Braga Rugby alcançou o 2º lugar em igualdade pontual com a equipa da ER Trofa.

A próxima jornada será no dia 2 de Junho em V.N. Famalicão.



SUB12, SUB10, SUB8 EM TORNEIO EM COIMBRA

Os escalões mais jovens do Braga Rugby, os escalões sub8, sub10 e sub12, deslocaram-se a Coimbra, no sábado, para participarem em mais um Convívio Inter-Regional. Neste torneio participaram cerca de 300 atletas em representação de vários clubes do Norte e Centro do pais. O Braga Rugby levou uma comitiva de quase 30 atletas e apresentou-se com uma equipa em cada escalão em competição: sub8, sub10 e sub12.



Foi mais uma excelente prestação dos nossos jovens atletas que, mais uma vez, demonstraram a evolução que têm tido esta época, apresentando um rugby muito dinâmico e com muito bons pormenores. Como é habitual nos torneios para estes escalões mais jovens, o objectivo é que joguem todos os atletas, sem qualquer classificação, procurando que os jovens se divirtam a praticar rugby. Assim, não é feito o registo dos resultados, que são o menos importante, pois, entre a alegria nas muitas vitórias alcançadas, o fair-play demonstrando nas derrotas e a satisfação retirada a cada placagem ou boa jogada realizada, deve sempre prevalecer o prazer da prática desportiva saudável, que foi o que aconteceu.

A próxima competição destes escalões será já no mês de Junho.




1 comentário: