quinta-feira, 10 de outubro de 2019

BRAGA RUGBY INICIA CAMPEONATO NACIONAL EM CASA


É já este sábado, pelas 14h, no Campo da Caseta em Nogueira, que o Braga Rugby inicia a sua participação na primeira divisão Nacional de Rugby, frente ao C. R. de Elvas.


A equipa bracarense, depois de ter conseguido na época passada ascender ao CN1, tem com principal objetivo na presente época a manutenção e a consolidação do seu projeto. Nas palavras do presidente do clube, Pedro Aguilar, o principal objetivo da época será "Fazer um campeonato que dê confiança para as próximas épocas". O Braga Rugby é um clube que tem vindo a crescer, tendo mais de 150 atletas devidamente federados e competindo em todos os escalões etários, dos sub 6 aos veteranos.

Os resultados da formação no clube estão a aparecer, e muitos dos atletas que este ano vão integrar a equipa sénior são jovens “da casa”, já com alguns de anos de formação no clube. Segundo o treinador Miguel Portela, que tem “boas perspetivas” para a presente época, a sua expectativa é conseguir que estes jovens sejam uma imagem do rugby em Braga, procurando assim “montar uma tradição de rugby, em Braga”.



Depois do jogo dos seniores, e também no Campo da Caseta, será a estreia dos sub18 e dos sub16 nos respetivos campeonatos nacionais do seu escalão, jogando estas equipas, às 16h e as 17h30 respetivamente, contra a Agraria de Coimbra.



Sem comentários:

Enviar um comentário