quarta-feira, 16 de outubro de 2019

BRAGA RUGBY INICIA CAMPEONATO COM O PÉ DIREITO


Fim de semana de muita competição e muito produtivo para o Braga Rugby. Foi com vitórias nos escalões de seniores e de sub18 que o Braga Rugby iniciou a época. Foi um fim de semana com  mais de 100 atletas, de diversos escalões do clube, em atividade: seniores, sub18, sub16, sub12, sub10 e sub8.


SENIORES COM ESTREIA DE SONHO

No sábado passado, no campo da Caseta, em Nogueira, o Braga Rugby iniciou a sua participação na primeira divisão Nacional de Rugby com uma vitória por 38-19, frente ao C. R. de Elvas.



A equipa bracarense, que ascendeu esta época ao CN1, entrou em campo algo expectante, o que foi aproveitado pela equipa do Alentejo que inaugurou o marcador através de um ensaio não convertido. Mas, pouco a pouco, os bracarenses foram começando a dominar o jogo e, rapidamente, responderam passando para a frente do resultado, marcando 3 ensaios e chegando ao intervalo a vencer por 17-5.

No reatamento, foram, de novo, os visitantes que começaram melhor e marcaram mais um ensaio. Mas após esta entrada menos boa em jogo, os bracarenses voltaram a tomar as rédeas ao jogo e, conseguiram, com toda a justiça, marcar 2 ensaios. O Elvas, que nunca baixou os braços e procurou sempre surpreender, ainda conseguiu obter novo ensaio, o que tirava o ponto de bónus ofensivo ao Braga Rugby (no rugby, cada equipa pode obter, para além dos 4 pontos relativos à vitória, um ponto de bónus adicional se vencer diferença de 3 ou mais ensaios). Os bracarenses foram então à procura deste ponto bónus e conseguiram, com naturalidade e justiça, a marcação do sexto ensaio que lhes permitiu atingir esse objetivo e fechar o jogo com um resultado final de 38-19.



No próximo sábado, para a 2ª jornada, o Braga Rugby desloca-se a Lisboa, ao difícil reduto do S. Miguel, onde jogará a partir das 15h.



SUB18 E SUB16 COM SORTES DIFERENTES

Também no Sábado, os sub18 e sub16 do Braga Rugby iniciaram os seus campeonatos com a receção à equipa da Agraria de Coimbra e tiveram sortes diferentes, pois os sub18 venceram enquanto os sub16 não conseguiram bater a equipa visitante.

Os primeiros a entrar em campo foram os sub 18 que realizaram um bom jogo dividido e com altos e baixos. A primeira parte foi mais equilibrada e ao intervalo estava 10-07 para os bracarenses. Na segunda parte o Braga Rugby esteve melhor conseguindo uma justa vitória por 34-24.



Já os Sub 16, que jogaram logo de seguida, não foram capazes de fazer frente aos de Coimbra que se mostraram sempre mais fortes e organizados. Assim, naturalmente, o resultado foi crescendo, terminado o jogo com a vitória dos visitantes por 0-61.


No próximo sábado, estes 2 escalões deslocam-se a Coimbra para defrontar as suas congéneres de um clube histórico do rugby nacional, a Académica de Coimbra.



GLADIADORES DE PALMO E MEIO EM TORNEIO EM VILA DO CONDE

Já no domingo, foi a vez dos escalões mais jovens do Braga Rugby, dos escalões sub6, sub8, sub10 e sub12, deslocarem-se a Vila do Conde para participarem no torneio de Abertura da época de 2019/20. Neste torneio participaram centenas de jovens atletas em representação de vários clubes do Norte e Centro do país. Com uma comitiva de quase 30 atletas, o Braga Rugby apresentou-se com uma equipa em cada escalão: sub6, sub8, sub10 e sub12.



Foi mais uma excelente prestação dos nossos jovens atletas que apresentaram em todos os escalões  bons pormenores e um rugby muito dinâmico. tal como é habitual nos torneios para estes escalões mais jovens o objetivo é que joguem todos os atletas, sem qualquer classificação, procurando que os jovens se divirtam a praticar rugby. Nesta medida, não é feito o registo dos resultados, que são o menos importante, pois, entre a alegria nas muitas vitórias alcançadas, o fair-play demonstrando nas derrotas e a satisfação retirada a cada placagem ou boa jogada realizada, deve sempre prevalecer o prazer da prática desportiva saudável, que foi o que aconteceu.






Sem comentários:

Enviar um comentário