terça-feira, 24 de novembro de 2020

BRAGA RUGBY INFELIZ NO REATAMENTO DO CAMPEONATO

Numa competição muito marcada por adiamentos de jogos fruto da situação de pandemia por que passamos, foi quase mês e meio depois do seu último jogo a contar para o campeonato nacional CN1 que o Braga Rugby voltou a competir. O Braga Rugby não foi feliz no regresso à competição e na manhã do passado sábado, no campo da Caseta, em Nogueira, recebeu e acabou vencido, por 54-10, frente ao Caldas Rugby Clube.

O jogo não se afigurava fácil para o Braga Rugby uma vez que a equipa da Caldas da Rainha, com jogadores internacionais e estrangeiros no seu plantel, é uma das candidatas ao título. Na época anterior, aquando da interrupção forçada do campeonato, seguia na segunda posição.

O jogo começou em boa toada com as equipas a equilibrarem o jogo. Mas, aos 15 minutos, a equipa das Caldas da Rainha abriu o ativo com a marcação do seu primeiro ensaio. Os bracarenses ficaram algo desorientados e permitiram que, no espaço de 5 minutos, o adversário marcasse mais dois ensaios. Após este período, os bracarenses voltaram a equilibrar o jogo e responderam com a marcação de um pontapé de penalidade. Até ao intervalo a equipa das Caldas voltou a marcar, fixando o resultado em 27-3.

No reatamento, a equipa da região do Oeste entrou a todo o gás e mais uma vez aproveitando um período de desorientação dos da casa, no espaço de cinco minutos, marcou três ensaios. A partir daí o jogo desenrolou-se com o Braga Rugby a equilibrar a contenda e a marcar um ensaio por Luis Ferreira. Já sobre o apito do árbitro os caldenses voltaram a marcar, encerrando o jogo com o resultado de 54-10 para os forasteiros.

Num jogo em que o Caldas RC foi um justo vencedor, notou-se que a extensa paragem a que estiveram obrigados os bracarenses afetou algumas das suas rotinas, não permitindo que o seu jogo fluísse como é hábito.

O próximo jogo estava agendado para o próximo sábado, com o Braga Rugby a deslocar-se ao difícil reduto do MRC da Bairrada na Anadia. Devido às restrições de movimentos decretadas, é quase certo que este jogo seja adiado para data a definir.



Sem comentários:

Enviar um comentário