segunda-feira, 11 de novembro de 2019

BRAGA RUGBY VENCE EM CASA


Fim de semana com muita atividade do Braga Rugby: Os seniores venceram em casa o Rugby Vila da Moita por 24-17, enquanto os sub18 foram derrotados na longa deslocação a Elvas. Por fim, os sub14 jogaram a 2ª jornada do torneio inter-regional de rugby 7.


SENIORES VENCEM VILA DA MOITA

No sábado passado, no campo da Caseta, em Nogueira, o Braga Rugby venceu a equipa da Vila da Moita por 24-17 em jogo a contar para a 5ª jornada da Primeira Divisão Nacional de Rugby.



A equipa bracarense, entrou muito mal em jogo tendo permitiu que a equipa do Ribatejo se adiantasse no marcador através da marcação de um ensaio com pouco mais de 5 minutos do jogo. Até meio da primeira parte o Braga Rugby esteve bastante desconcentrado, nunca tendo conseguido assumir de forma clara as rédeas do jogo. Nesta fase, os visitantes aproveitaram e marcaram mais 2 ensaios contra apenas uma penalidade dos bracarenses. Assim, aos 20 minutos de jogo, o resultado era 17-3 favorável ao Vila da Moita. Mas a partir daqui o Braga Rugby reagiu e, até ao intervalo, encurtou distâncias, tendo chegado ao descanso a perder por 17-10.  

Na 2ª parte os bracarenses entraram dominadores e foi com naturalidade que deram a volta ao resultado através da marcação de dois ensaios, tendo fixado o resultado final em 24-17.

Com este resultado o Braga Rugby, consolidou o 7º lugar da classificação geral.  

No próximo sábado, o Braga Rugby desloca-se a Santarém para jogar a partir das 15h contra o RC Santarém, atual 6º classificado.



SUB18 NÃO PASSAM EM ELVAS

Já no domingo, os sub18 do Braga Rugby deslocaram-se a Elvas para jogar a primeira eliminatória da taça de Portugal.


Os jovens minhotos entraram bem e rapidamente começaram a “mandar” no jogo. O resultado ao intervalo, de 21-14 traduzia o domínio que até aí o Braga Rugby tinha exercido.



A 2ª parte foi diferente com o Elvas a dominar e o Braga a reduzir bastante a sua prestação. A longa deslocação pela equipa do Braga até ao Alentejo não permitiu aos jovens do Braga Rugby manter o ritmo da primeira parte e naturalmente o RC Elvas tomou conta do jogo acabando por dar a volta ao resultado, terminando o jogo favorável à equipa da casa por 53 – 33.



SUB14 EM TORNEIO INTER-REGIONAL EM BRAGA

Ainda no domingo estiveram em ação os sub14, na 2ª jornada do torneio inter-regional de rugby de 7 organizada pelo Braga Rugby e pela Associçaão de Rugby do Norte, no campo da Caseta em Nogueira. O torneio contou com  a presença de mais de 200 atletas e 16 equipas em representação de 14 clubes: Braga Rugby, Académica de Coimbra, Agraria de Coimbra, CRAV, CDUP, Trofa/Guimarães; Cercarte/CR Famalicão, Tondela, Bairrada, Sport Porto, ER Porto e Lousã.

Os jovens de Braga entraram desconcentrados no torneio tendo perdido os 2 primeiros jogos. Recuperaram depois e venceram os 2 jogos seguintes. O grande vencedor do torneio foi a Académica de Coimbra que venceu na final a Agraria de Coimbra.

No dia 24 de Novembro os sub14 do Braga Rugby deslocam-se aos Arcos de Valdevez para jogar a 3ª jornada desta competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário