quarta-feira, 2 de março de 2011

Sub14 do Braga Rugby somam mais duas vitórias

A equipa do escalão Sub14 do Braga Rugby, deslocou-se na tarde deste domingo, a Guimarães para disputar o torneio Inter-Regional de Primavera, organizado pela Associação de Rugby do Norte. O torneio contou com a participação de 15 equipas em representação de 11 clubes: CRAV, Agrária de Coimbra, Guimarães (2 equipas), R. Viana, Bairrada (2 equipas), CLIP, CDUP (3 equipas), Lousã, Braga Rugby, ED Limiana e Companhia do Rugby, mais seis equipas que na primeira jornada.
A equipa bracarense entrou mal no torneio perdendo o jogo inicial com o CDUP 1, sendo desde logo afastada da disputa dos 8 primeiros lugares do torneio. Já na luta entre os últimos 7 clubes, o Braga Rugby conquistou, no seu segundo jogo, a sua primeira vitória da tarde frente à Companhia do Rugby (do Porto) por 20 – 10.

Depois, seguiu-se o confronto contra um dos clubes com mais tradições no rugby Nacional: o RC Lousã. A equipa minhota que começou melhor e se adiantou marcando logo 2 ensaios, claudicou no final, permitindo que a equipa da zona centro empatasse a 10 pontos, mesmo sobre o apito final do árbitro. O desempate foi feito no sistema de ensaio de ouro (quem marcar primeiro um ensaio, ganha), tendo a equipa da Lousã conseguido marcar, vencendo assim este jogo por 10 – 15.

Finalmente, no último jogo da tarde, o Braga Rugby defrontou a ED Limianos, tendo vencido por 15 - 10 garantindo assim o 11º lugar no torneio.

De referir que o CRAV conquistou a vitória no torneio, batendo a Agrária de Coimbra na final, depois de já ter vencido nas meias-finais o Rugby de Viana, equipa vencedora da primeira jornada. Podemos dizer que o rugby juvenil no Minho está em alta.

Abaixo, a reportagem fotográfica realizada pelo Luis Marques (Obrigado Luis).

Participaram: (Em cima da esq para dir)- Ricardo, Francisco, Adriano e Diogo
(Em baixo da esq para dir)- Tomás, Luis e Pedro

















Sem comentários:

Enviar um comentário