quarta-feira, 11 de maio de 2011

Fim-de-semana cheio de actividade.

O passado fim-de-semana, foi muito cheio e repleto de actividade para o Braga Rugby. Durante o sábado e domingo muitos foram os atletas, de diferentes escalões do clube, em actividade: os sub12 jogaram em Braga, os sub14 em Lousada e os seniores em Coimbra.  Comecemos pelos mais novos.

A equipa de sub12 participou, no domingo, num torneio para sub8, sub10 e sub12, organizado pelo Braga Rugby e pela Associação de Rugby do Norte, no Campo da Caseta, em Nogueira, Braga. Este Torneio, que reuniu mais de 150 jovens praticantes de rugby, trouxe até à cidade de Braga 9 clubes das regiões Norte e Centro do país: CRAV (Arcos de Valdevez), Viana do Castelo, Guimarães, CDUP (Porto), CLIP (Porto), Moita (Anadia), Agrária (Coimbra), Lousã, Mortágua.

Mesmo sob um tempo bastante instável e com a chuva sempre à espreita, a tarde foi de grande festa, onde não faltaram grandes ensaios e grandes placagens, tendo os jovens jogadores presenteado os presentes com um excelente espectáculo de Rugby. Estes torneios, para os escalões etários mais jovens, não têm qualquer classificação final, pretendendo-se apenas que os jovens atletas realizem o maior número de jogos possíveis. Os jovens atletas do Braga Rugby, ficaram num grupo de 3 equipas, em conjunto com CDUP e do CRAV e realizaram 4 jogos: 2 contra cada um das equipas do seu grupo. Para a história, desta participação dos atletas Bracarenses ficam uma vitória e uma derrota contra o CDUP e duas derrotas contra o CRAV.

 Participaram: Em cima da esq. para dir: Henrique, Luis, Ricardo, João, Vasco, Diogo, Miguel e Pedro
Em baixo da esq. para dir.: Antónia, Filipe e Rafael




Já no sábado estiveram em acção quatro atletas sub14 que foram chamados aos treinos da selecção Norte Sub14. Neste treino, realizado em Lousada, ao já habitual convocado Francisco Macedo, juntaram-se Tomás Fontes, Ricardo Sousa e João Viana, sendo este um justo prémio pelo trabalho e empenho que estes atletas têm demonstrado ao longo da época. Este treino visou preparar  a participação da selecção Norte no torneio JP a realizar em Coimbra já no próximo fim de semana.

Jogadores envolvidos nos treinos da selecção Norte.
Entre eles do Braga Rugby: Francisco Macedo, Tomás Fontes, Ricardo Sousa e João Viana.

Por fim, também no sábado, os seniores deslocaram-se a Coimbra para participar no Torneio de Sevens da Queima das Fitas de Coimbra, naquela que foi a primeira participação deste escalão do Braga Rugby numa prova oficial da Federação. Esta estreia foi feita num torneio que contou com a presença das melhores equipas nacionais: como o Belenenses, Agronomia, CDUL, Académica, CRAV, Técnico, Setúbal, Évora, entre outras e com a presença de diversos atletas internacionais Portugueses e não só. Neste torneio de alto nível, na final, brilhantemente vencida pelo Belenense frente à Académica, entre os 14 jogadores que estavam em campo, 10 eram internacionais portugueses e um era internacional de Samoa.

Perante tão ilustres e difíceis adversários, a participação dos Bracarenses tinha como grande objectivo o ganho de experiência e a melhoria do rugby praticado. No grupo do Braga Rugby ficaram: Agronomia da Divisão Honra, Setúbal da 1ª Divisão e Moita da 2ª Divisão. Os resultados dos três jogos realizados foram 3 derrotas, que traduzem de forma inequívoca a grande inexperiência dos atletas de Braga. Mesmo assim, foi notória a melhoria de jogo do Braga Rugby à medida que o torneio avançava, sendo que o seu melhor desempenho foi no último jogo, contra a equipa mais forte do Grupo, a Agronomia, que foi semi-finalista deste torneio, vencida pela Académica.

Participaram em cima da esq. para dir.: Pedro Martins, Bento, Luis Calheiros, João Duarte, Miguel e Márcio
Em baixo da esq. para dir.: Hugo, Rui Baia, Tiago, António e Jorge Mendes.

Sem comentários:

Enviar um comentário