Realizou-se no passado domingo um convívio de Rugby Juvenil, para escalões de sub14 e sub10 anos, organizado pelo clube de Rugby de Viana do Castelo integrado na iniciativa "Domingos Saudáveis" da Câmara Municipal de Viana do Castelo. O Braga Rugby participou com duas equipas, uma do escalão sub14 anos e outra do escalão sub10.
Os sub14 do Braga Rugby defrontaram as equipas do CRAV, Viana do Castelo, Guimarães e EDL (Ponte de Lima). Os resultados obtidos foram positivos. No primeiro jogo do dia, os sub14 bracarenses defrontaram e venceram claramente por 5 ensaios sem resposta a Escola Desportiva Limiana (Ponte de Lima). No segundo jogo, contra o Guimarães, e depois de estarem a ganhar por 2 ensaios a zero ao intervalo, os jovens atletas do Braga Rugby foram surpreendidos na segunda parte tendo perdido o jogo, na última jogado do desafio, por 3-2. De seguida, os de Braga enfrentaram a equipa da casa, o Rugby de Viana, sendo que o resultado final de 2-2 reflecte o equilíbrio que pautou este encontro. Por fim, e para terminar com chave ouro, os atletas da “cidade dos arcebispos” defrontam o sempre poderoso CRAV, mas desta vez derrotaram a equipa das margens do Rio Vez por 4-2.
Já no escalão de sub10, devido às poucas equipas presentes: Braga, Viana e CRAV (que apenas tinha 3 atletas disponíveis) a organização, de forma a que todos pudessem participar, decidiu organizar 4 jogos, em que os vários atletas jogaram integrando equipas mistas dos vários clubes presentes.
De realçar ainda que os jogos deste convívio foram apitados por árbitros da Escola de Jovens Árbitros da Associação de Rugby do Norte, que iniciaram a sua formação no curso realizado em Braga, no sábado anterior.
Fotos do torneio (créditos Rugby de Viana):
Sub10 em cima da esq para dir: (Atleta do Crav) Miguel, Luis, Henrique e Telmo (Atleta do Crav)
Em baixo da esq para dir: Pedro, Filipe e Afonso
Sub14 em cima da esq para dir: Pedro Alves (Treinador), José Luis, Filipe, Bento (Dirigente), Vasco, Ricardo, Mané e Aguilar (Treinador)
Em baixo da esq para dir: João, Francisco, Tomás e André
Sem comentários:
Enviar um comentário