quinta-feira, 7 de julho de 2011

Braga Rugby muito activo.

Com a época a chegar ao fim, o Braga Rugby continua com muita actividade. No sábado passado, dia 2, os sub14 e os sub12 do clube participaram em Matosinhos no primeiro torneio do Circuito ARN de Rugby de Praia de 2011 (organizado pela Associação de Rugby do Norte). Neste Torneio estiveram presentes, para além do Braga Rugby, o CRAV, o CDUP, a Escola de Rugby do Porto e o Rugby de Viana.

Mais uma vez o comportamento dos jovens Bracarense foi meritório. O objectivo principal da participação nestes torneios de rugby de praia é que os nossos jovens atletas evoluam como jogadores e que principalmente se divirtam a jogar Rugby. Assim, e relativamente aos resultados dos jogos disputados, que ganhamos e perdemos, este foram o menos importante, pois, acima de tudo, ficou a certeza que os jovens atletas tiveram um sábado bem passado jogando rugby. Participaram neste torneio: Henrique, Pedro, Afonso, Vasco, Zé Luís, Carlos Alves, João, Artur e a Antónia.

Os sub14 de vermelho em cima da esq. para dir: Carlos Alves, Artur, José Luis e João
Em baixo de vermelho: Antónia

No dia 16 estes atletas voltarão à carga com a participação, em Afife, no segundo dos quatro torneios que compõem este circuito


Também no sábado, 2 dirigentes do  Braga Rugby participaram num curso de formação para Directores de Equipa, que decorreu em Arcos de Valdevez.


No dia 4, segunda feira, foi realizada uma acção de divulgação da modalidade no Colégio Teresiano em que, sob a orientação dos técnicos, Tiago Azevedo e Jorge Fortuna, do Braga Rugby, participaram 49 jovens, entre os 10 e os 15 anos, daquela instituição de ensino. Para estes jovens este foi o primeiro contacto com o rugby. O feedback foi bastante positivo, perspectivando-se no futuro a possibilidade do desenvolvimento da modalidade neste Colégio. O contributo da Dra. Fátima Sá Machado, directora do Colégio Teresiano, e do prof. Luis foi indispensável para a realização desta actividade, pelo que deixamos aqui expresso o nosso agradecimento. Em baixo ficam algumas fotos desta sessão:





Por fim, na quarta feira, dia 6, 4 atletas sub18 do Braga Rugby - Ricardo Rodrigues, Luís Ferreira, Francisco Santos e Bento Vaz - participaram, nos Arcos de Valdevez, no último treino da época do Centro de Aperfeiçoamento Técnico da Federação. Este Centro de Treino da Federação procura identificar novos talentos e desenvolver as suas capacidades para que, no futuro, este atletas possam ser os novos “Lobos”, representando Portugal com as cores da Selecção Nacional.


No próximo fim-de-semana, o Braga Rugby vai participar no Torneio Internacional de Rugby de Praia da Figueira da Foz, com 2 equipas seniores masculinas e uma feminina. Boa sorte para as 3 equipas envolvidas nesta participação.

Sem comentários:

Enviar um comentário