quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Braga Rugby termina em 2º lugar em Campeonato de Rugby de Praia

Terminou este fim-de-semana, em Moledo, Caminha, com a disputa da quarta e última jornada, o 1º Circuito de Rugby de Praia ARN/FPR. Neste campeonato de Rugby de Praia para os escalões sub14 e sub12, disputado durante todo o mês de Julho, participaram 6 clubes: Braga Rugby, CDUP (Porto), CRAV, EDLimiana (Ponte de Lima), Escola de Rugby do Porto e Rugby de Viana.

Para esta última jornada, havia vários pontos de interesse que motivavam as equipas para grandes desempenhos: o Rugby de Viana, após a vitória nas 3 jornadas iniciais, lutava para terminar invicto este circuito e o Braga Rugby que procurava manter o 2º lugar na classificação geral, confirmando assim a sua subida de forma, fazendo frente à forte concorrência do CRAV.

Num magnífico dia de sol, cerca de 50 jovens, em representação do Braga Rugby, CRAV, EDL e Rugby de Viana realizaram vários jogos, bem disputados, tendo protagonizado algumas jogadas de bom recorte que muito agradaram o público presente.

Nesta da jornada, no escalão de sub14, o Braga Rugby assegurou o 2º lugar, vencendo a equipa da EDLimiana (Ponte de Lima) e a equipa do Rugby de Viana 1, empatando com o CRAV e tendo sido derrotado pela equipa Rugby de Viana 2. O grande vencedor da jornada foi a equipa do Rugby de Viana 2, que assim assegurou a vitória, invicto, no Circuito.

No escalão de sub12, onde mais uma vez a pouca adesão de equipas foi a nota menos positiva da jornada, as duas única equipas presentes, Braga Rugby e Rugby de Viana, realizaram dois jogos. O Rugby de Viana, ao vencer um dos jogos, tendo o outro terminado empatado, fez o pleno e venceu também neste escalão.

Desta forma e após esta última jornada a classificação final deste 1º Circuito de Rugby de Praia ARN/FPR ficou ordenada da seguinte maneira:

Classificação final dos Sub14:
1º - Râguebi de Viana
2º - Braga Rugby
3º - CRAV
4º - EDLimiana
5º - CDUP
6º - ERP

Classificação Final dos Sub12:
1º - Râguebi de Viana
2º - Braga Rugby
3º - CDUP

Fotos desta jornada:

Representaram o Braga Rugby, em cima da esq para dir: Carlos Alves, Francisco, Filipe, André, João, Artur e Tomás
Em baixo da esq para a dir: Mané, Henrique, Vasco, Afonso, Rafael e Ricardo




Foto de conjunto com as diversas equipas presentes

Com o fim deste torneio o Braga Rugby encerrou a sua primeira época desportiva, que ficou marcada pela forte adesão de atletas à modalidade e ao clube, pela participação em diversas provas, em diversos escalões, e ainda pela organização de actividades de promoção da modalidade em Braga. No espaço de 6 meses, tempo de vida do clube, este tem já mais de 100 praticantes, desde os 4 até aos 40 anos, quer femininos quer masculinos e participou em diversas provas nos escalões sub10, sub12, sub14, sub18, Seniores e ainda Femininos.

O início da próxima época está marcado para os primeiros dias de Setembro.


Sem comentários:

Enviar um comentário