terça-feira, 26 de julho de 2011

Fim de semana recheado de actividade para o Braga Rugby

Um fim de semana recheado de actividade para o Braga Rugby com os seus atletas sub12 e sub14 a participarem, em Ofir, na 3ª jornada do Circuito de rugby de Praia da Associação de Rugby do Norte e os seniores, masculinos e femininos, a participarem no Torneio Internacional de Sanxenxo, em Espanha.

No sábado de manhã, em Ofir, os jovens atletas dos escalões de sub12 e sub14 participaram em Ofir mais uma jornada do Circuito de rugby de praia. Nesta jornada, participaram apenas 4 clubes: Braga Rugby, Rugby de Viana, EDL (Ponte de Lima) e o CRAV.

Os sub14 do Braga Rugby, que na jornada anterior tinham alcançado o 2º lugar, apresentavam-se nesta jornada bastante motivados. Tal como na jornada anterior, os bracarenses apenas foram vencidos pelos jovens de Viana, tendo derrotado de forma categórica quer o CRAV quer a EDL. Com estes resultados o 2º lugar na classificação geral deste mini campeonato ficou quase assegurado, quando falta realizar apenas um jornada, que ocorrerá já no próximo fim de semana em Moledo.

Como nota menos positiva, foi, mais uma vez, a pouca adesão de equipas no escalão de sub12, onde apenas compareceram 2 formações: Braga Rugby e Rugby de Viana. Também neste escalão os jovens da princesa do Lima levaram a melhor, fazendo com que o Rugby de Viana vencesse nos 2 escalões, fazendo o pleno nesta jornada.

De seguida  reportagem fotográfica:

 Estiveram presentes, em cima, da esq. para dir: Mané, Artur, José Luis, Carlos, Francisco, Ricardo, André, Tomás e Diogo
em baixo, da esq. para dir: Pedro, Miguel, Afonso e Rafael





Paralelamente, os atletas, masculinos e femininos, mais velhos do Braga Rugby deslocavam-se à Galiza para participar no VII Torneio Internacional de Rugby de Praia, que decorreu em Sanxenxo.

A participação, que foi o baptismo do clube em provas fora de Portugal, permitiu que  o Braga Rugby defrontasse equipas irlandesas, espanholas e portuguesas. Os resultados foram bastante meritórios, com a equipa masculina a perder a final da Taça Bronze contra a equipa do Ourense, a que correspondeu um 8º lugar entre 12 equipas e a equipa feminina a obter um magnífico 5º lugar entre as 9 equipas participantes.

As duas equipas do Braga Rugby acabaram por ser as equipas revelação deste torneio pois, mesmo sendo equipas de um clube recém criado e por isso com pouca rodagem competitiva, mesmo nos jogos contra equipas bastante mais fortes e com outros pergaminhos, e em que acabaram derrotadas, venderam sempre caras as suas derrotas, nunca tendo virado a cara à luta. Disso foram exemplo os jogos, em masculinos, contra o CRAV, expoente máximo deste desporto no Norte de Portugal, ou contra o Monkstown, equipa recentemente promovida a Divisão 1A da Irlanda. Ou ainda, em femininos, contra o CRAT da Corunha, equipa que recentemente se sagrou campeã de Espanha de sevens e que cede várias jogadores à selecção espanhola, que é vice campeã europeia da modalidade.

Por fim, de referir ainda a excelente prestação do CRAV, que se apresentou com duas equipas e esteve presente nas duas finais do torneio, claudicando, em jogos muito disputados, frente aos vencedores do torneio, o Vigo, em masculinos, e o CRAT da Corunha, em Femininos.

De seguida fotos do torneio:

 Estiveram presentes, masculinos, da esq. para direita: Portela, Ricardo, Bento, Pedro, Jorge, Luis, João Pereira, Rui, João Pedro
Masculinos, da esq. para direita: Daniela, Maria, Susana, Claúdia e Sara




Sem comentários:

Enviar um comentário