quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Braga Rugby com fim de semana preenchido

O fim de semana que se aproxima será recheado de actividade para os atletas do Braga Rugby. Os atletas mais jovens, dos escalões sub12, sub10 e sub8 irão deslocar-se ao Porto para o Torneio de Abertura e os Seniores irão iniciar a sua participação no Campeonato Nacional da 2ª Divisão.


No Sábado, os mais jovens atletas do Braga Rugby irão participar no Torneio Nacional de Abertura, onde se espera a presença de equipas de Norte a Sul do pais. Estes torneios, para os jovens menores de 12 anos, têm a grande particularidade de as equipas fazerem diversos jogos, mas não havendo classificação final. Procura-se com isto, para estes escalões etário mais jovens, fomentar mais o gosto pela modalidade do que a competição. A comitiva do Braga Rugby deve contar com cerca de 3 dezenas atletas, sendo de realçar a presença de cerca de 10 atletas com menos de 8 anos que defenderão as cores do Braga Rugby.

Já no Domingo, pelas 16h, em Sande, S. Lourenço, nas Taipas, o escalão mais velho, os Seniores, iniciam a sua participação no Campeonato Nacional da 2ª Divisão Nacional. Vai ser a estreia do Braga Rugby em competições nacionais, e o baptismo será realizado num derby minhoto, contra o Guimarães.

O Guimarães apresenta-se como favorito, depois de na época passada ter sido uma das equipas apuradas para a disputa de subida de divisão e por ser uma equipa, embora jovem, bastante mais experiente. Jogando em casa, o Braga Rugby vai tentar surpreender os visitantes com uma equipa caracterizada por uma mistura de veteranos mais experientes com jovens cheios de vontade de jogar e de evoluir na modalidade.


1 comentário:

  1. Força pessoal. Depende mais de nós do que de qualquer outra coisa. Vamos dar tudo. Nada lhes será dado de graça - tudo terá que ser conquistado.
    Pedro Alves (aka MisterV)

    ResponderEliminar