quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Braga Rugby vence Lousada em Seniores, em fim de semana de actividade para sub18 e sub14.

Mais um fim-de-semana de actividade intensa do Braga Rugby. No sábado os sub14, deslocaram-se a Coimbra para disputarem a 1ª jornada do torneio regional de inverno, e no domingo os sub18 e os seniores realizaram mais um jogo a contar para os respectivos campeonato. O feminino viu a sua jornada adiada, pelo que não jogaram.

SENIORES VENCEM LOUSADA


Os seniores receberam o Lousada, em S. Lourenço de Sande, e conseguiram mais uma vitória, desta feita por 18-5. Num jogo em que o domínio dos “gladiadores” Bracarenses foi notório, o resultado só não foi mais avolumado, pela quantidade de erros em ataque, provocados por precipitações e pela ansiedade em marcar pontos da equipa da casa.

A primeira parte foi de domínio integral do Braga Rugby, que jogou longos minutos a menos de 5 metros da linha de ensaio do adversário. A ansiedade levava a que a equipa minhota cometesse muito erros que os forasteiros aproveitavam para aliviar a pressão. Mesmo assim, a meio da primeira parte o resultado já era 10-0 para os da casa, fruto de um ensaio de Vicente, convertido por Vítor Brito, e de uma penalidade convertida também pelo mesmo jogador. Mesmo sobre o final da primeira parte, o Lousada completamente contra a corrente do jogo, conseguiu marcar um ensaio, colocando assim o resultado ao intervalo em 10-5.

No recomeço, o jogo teve um período bastante incaracterístico, sendo jogado a meio campo, sem um claro ascendente de qualquer uma das equipas. Já nos últimos 20 minutos o domínio dos da casa tornou-se mais uma vez evidente, permitindo a marcação de mais um ensaio, por Luís Calheiros, e a conversão de uma penalidade por Vítor Brito. O resultado final foi 18-4, o que permitiu ao Braga Rugby manter-se no pelotão da frente do seu campeonato, a um ponto dos líderes Famalicão e Guimarães.

Jogaram pelo Braga Rugby: Vicente (5) (Eládio), João Vilaça, Neto, Pedro Carvalho (João Pinhão), Pedro Martins (Daniel Queirós), Costa Sá (Mickael Viegas), Luís Ferreira, Ivo (João Silva), Pedro Alves, Vítor Brito (3+2+3), Luís Marques (Jorge Vilaça), Luís Queirós, Sérgio Oliveira, Luís Calheiros (5) (Hugo Sampaio) e Tiago Azevedo.

Classificação à 3ª jornada da 2ª divisão zona Norte:
1º Famalicão 9
2º Guimarães 9
3º Braga Rugby 8
4º UTAD 6
5º Garranos (CRAV B) 2
6º Lousada 2


SUB18 DERROTADOS PELA ESCOLA DE RUGBY DO PORTO


Também no Domingo, os sub18 defrontaram a Escola de Rugby do Porto em jogo a contar para o Campeonato Nacional Sub18 Grupo B. Era jogo muito difícil para os de Braga, pois defrontavam uma das equipas mais fortes do seu grupo, e onde alinham vários jogadores, que apesar da sua juventude, têm já vários anos de prática da modalidade. Os jovens do Porto vinham de uma moralizadora vitória sobre o CRAV, finalista vencido da taça de Portugal na época passada, e demonstraram a sua maior experiência perante a defesa aguerrida dos Bracarenses que nunca “viraram a cara à luta”. O resultado final foi de 52-0 favorável aos à Escola de Rugby do Porto.


SUB14 PARTICIPAM, EM COIMBRA, NA 1ª JORNADA DO TORNEIO DE INVERNO


Por fim, no sábado, os jovens “Gladiadores” sub14, deslocaram-se a Coimbra para participarem na 1ª Jornada do Torneio de Inverno de sub 14. Estiveram presentes 18 equipas divididas por 6 grupos de 3 equipas. O Braga Rugby disputou o apuramento num grupo com o Viseu e o RugbyViana1. No primeiro jogo os Bracarenses empataram com o Viseu por 2-2 (com dois ensaios do Tomás Fonte) e no segundo jogo foram derrotados por 5-1 pelo Rugby de Viana1 (com um ensaio do Manuel Megre). Com estes resultados os Bracarenses ficaram em 2ºs do grupo, pois o Viseu havia perdido com o RViana1 por 5-0.

Na fase seguinte Braga Rugby ficou emparelhado com o RC Lousã e o CRAV1, tendo perdido o primeiro jogo com o RCLousã, uma equipa de grande compleição física, por 5-2, com ensaios do Tomás Fonte e do Ricardo Sousa.

Por fim no jogo contra o CRAV1 os jovens Gladiadores minhotos ganharam por 2-0 com ensaios do Tomás Fonte e do Miguel Pereira.

Segundo o treinador Pedro Alves, a equipa foi evoluindo muito favoravelmente de jogo para jogo, deixando uma nota de realce para os três "estreantes": Miguel Pereira, José Carlos Fernandes e Paulo Dias que, como todos os outros, se portaram muito bem.

Uma nota de apoio ao Manuel Megre que mesmo sendo "pequeno" em tamanho se revelou-se muito “grande” e muito aguerrido. Fazemos votos que melhore rapidamente pois a equipa precisa dele!

Sem comentários:

Enviar um comentário