quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sub18 e Feminino em competição, e sub14 na selecção Norte.

Em fim-de-semana de descanso para os seniores do Braga Rugby, outros “gladiadores” minhotos estiveram em actividade: os sub18 deslocaram-se aos Arcos de Valdevez para jogarem com o CRAV, a equipa Feminina jogou também nesta vila do Alto Minho a 2ª Jornada do seu campeonato e por fim alguns atletas sub14 participaram em treino da selecção regional Norte.


SUB18 perdem fora contra o CRAV



No sábado passado os sub18 do Braga Rugby jogaram, nos Arcos de Valdevez a 3ª jornada do seu campeonato, contra um dos clubes históricos desta modalidade: o CRAV. A equipa do CRAV partia claramente favorita, pois na época passada tinha sido finalista vencida da Taça de Portugal e tem bastantes mais anos de prática e experiência. Já os jovens bracarenses apresentavam-se com a sua habitual atitude de nunca desistir e lutar até ao fim.

O jogo, que teve momentos de bom rugby, foi um espelho da evolução que a equipa bracarense tem vindo a registar, numa competição onde, no ano da sua estreia, defronta equipas com muitas mais experiência, procurando adquirir ritmo e experiência competitiva tendo em vista o futuro.

A primeira parte, foi caracterizada por algum equilíbrio, mas sempre com algum ascendente do CRAV, que lhe permitiu marcar 3 ensaio e terminar este período a vencer por 17-0. Na 2ª metade do jogo, o CRAV fez valer a sua maior experiência que aliada a algumas falhas de placagem dos jogadores do Braga Rugby, permitiu que o resultado se avolumasse, especialmente nos últimos 5 minutos do jogo, para 48-0.



Equipa Feminina jogou 2ª jornada nos Arcos de Valdevez



Também no sábado e nos Arcos de Valdevez, jogou-se a 2ª Jornada do Campeonato da 2ª Divisão Feminina, tendo uma equipa do Braga Rugby marcado presença.

O campeonato da 2ª Divisão feminino é disputado na variante de rugby de 7 e num sistema em que cada jornada é um torneio, onde todas as equipas participantes jogam entre elas. Assim, nesta jornada estiveram presentes, para além das “gladiadoras” bracarenses, o CRAV (equipa da casa), o Boavista e o Viseu.

Apesar da entrega das atletas do Braga Rugby em todos jogo, a maior experiência e conhecimento do jogo das equipas adversárias foi madrasta para as Bracarenses que saíram derrotadas nos três jogos realizados. De salientar que esta 2ª jornada foi vencida pelo Boavista, que repetiu o êxito da 1ª jornada em Viseu e assim comanda isolado este campeonato.

Classificação do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Norte

1º Boavista – 24 pontos
2º CRAV – 20 pontos
3º Viseu – 16 pontos
4º Braga Rugby – 9 pontos
5º Bairrada B – 6 pontos


Atletas sub14 em treino da Selecção Regional Norte

Dando sequência ao trabalho que têm vindo a ser desenvolvido pelo Braga Rugby nos escalões de iniciação da modalidade, vários jovens atletas do clube foram chamados a treino da selecção Norte de sub14. O treino, que decorreu no passado domingo em Viana do Castelo, contou com a presença dos seguintes atletas bracarenses: Diogo Vale, Paulo Dias, Manuel Megre e Ricardo Sousa, que se comportaram como verdadeiros gladiadores.


Actividades para o próximo fim-de-semana

O próximo fim de semana será marcado pela realização do 1ª torneio de rugby feminino na cidade de Braga. O Braga Rugby irá organizar no domingo, com início pelas 13.30h, no Campo de Jogos de Ferreiros, a 3ª jornada do campeonato Nacional da 2ª Divisão.

Entretanto no sábado, os sub14 e sub16 jogam um torneio de sevens para os respectivos escalões em Arcos de Valdevez, enquanto os seniores se deslocam, no domingo, a Vila Real, para defrontarem a equipa da UTAD em jogo a contar para o campeonato Nacional da 2ª Divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário