quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Quatro escalões em actividade

No sábado passado foram muitos atletas do Braga Rugby que estiveram em competição: desde os Sub14, passando pelos sub16 e sub18 e terminando nos seniores.


SUB14 NA LOUSÃ DISPUTAM 3ª JORNADA DO TORNEIO INVERNO

Equipa do Braga Rugby com a equipa de Viana (Fonte RAV/Rugby de Viana)

Os nossos SUB14 deslocaram-se à Lousã no passado sábado para disputar a 3ª jornada do Torneio Inter-Regional de Inverno de Sub-14. As provas desta competição têm-se caracterizado pela grande adesão dos clubes da região Norte e Centro, evidenciando assim a vitalidade da modalidade. Mais uma vez a prova da Lousã não foi excepção tendo participado 17 equipas em representação de 11 clubes: AAC, Bairrada, Braga Rugby, CDUP, Companhia Rugby, CRAV, ESAC, GRUFC, Lousã Rugby, Viana do Castelo e Viseu.

Os jogos tiveram lugar no Estádio José Redondo, e tiveram o seu início pelas 11.00 horas. As 17 equipas foram divididas em 5 grupos de 3 equipas e um grupo de 2 equipas. O Braga Rugby foi agrupado com a Agrária e o Guimarães. Ao ficar em 3º lugar do Grupo, depois de ter sido derrotado nos dois jogos realizados contra os seus adversários de grupo, o Braga Rugby disputou depois mais dois jogos, contra a equipa do RAV2 (Viana do Castelo),  para definição da sua classificação final. Estes jogos foram mais renhidos, com a vitória a sorrir sempre aos do Alto Minho mas pela margem mínima de um ensaio.

Ainda de referir que o grande vencedor foi o CDUP1, que quebrou a hegemonia da equipa do CRAV1, finalista vencido nesta jornada, e que tinha vencido as 2 primeiras jornadas desta competição. Esta competição segue já no dia 11 de Dezembro, com mais uma jornada a ser disputada em Braga.

Jogaram pelo Braga Rugby: Paulo Dias, Ricardo Sousa, Manuel Megre, António Carvalho, João Romero, José Carlos e João Filipe.

Resultados: Agrária 6 x Braga Rugby 0
                     Guimarães 7 x Braga Rugby 0
                     Viana(2) 4 x Braga Rugby 3
                     Braga Rugby 2 x Viana(2) 3



SUB16 DISPUTAM AMIGÁVEL EM GUIMARÃES


Equipa de sub16 do Braga Rugby com a equipa do GRUFC (fonte blog grufc)

Aproveitando o facto dos seniores e dos sub18 se deslocarem a Guimarães para defrontarem a equipa local, os sub16 aproveitaram a “boleia” e realizaram um jogo amigável contra uma equipa do Guimarães. O jogo disputado em meio campo e em rugby de 8 jogadores, teve a duração de cerca 40 minutos. Neste que foi, para muitos dos atletas do Braga Rugby, o seu primeiro jogo, mais importante que o resultado era, de facto, a possibilidade destes jovens gladiadores poderem disputar um jogo. Muito embora tenham sido derrotados os bracarenses estiveram bem e demonstraram a evolução que já tem o seu rugby. O resultado final foi 14 – 4.

Jogaram pelo Braga Rugby: Henrique Alves, João Oliveira, Tomás Fontes, Francisco Macedo, Henrique Megre, Artur Queirós, Tiago Coelho, Adriano Pimenta


SUB18 PERDEM EM GUIMARÃES

Em dia de confronto de diversos escalões do Braga Rugby e do Guimarães, O Sub18 bracarenses deslocaram-se à Pista do Gémeos Castro para defrontar um Guimarães que ainda mantém viva a chama do apuramento para a fase seguinte. Com a equipa desfalcada de vários jogadores chaves, os bracarenses procuravam demonstrar a trajectória ascendente do seu jogo que tem vindo a pautar os últimos encontros disputados.

O jogo começou com equilíbrio entre ambas tendo os vimaranenses aberto o marcador com a marcação do primeiro ensaio perto dos 15 minutos de jogo. A partir dai, e até ao final da primeira o jogo o Guimarães começou a dominar o jogo, mas com os bracarenses a defender bem. Mesmo assim o resulto foi-se dilatando.

Na segunda metade, fruto da desorganização dos Gladiadores bracarenses, que ainda para mais se viram com menos de 3 jogadores quase simultaneamente, por expulsões temporárias devido a faltas técnicas, os da casa dominaram completamente o jogo, tendo marcado nesse período vários ensaios, colocando o resultado em 69-0.

SENIORES MANTÊM 4º LUGAR APESAR DE DERROTA

Depois do jogo dos sub18, realizou-se o jogo grande do dia entre os seniores do Guimarães e do Braga Rugby, primeiro e quarto classificados no campeonato. O Braga Rugby que entrava em campo procurando demonstrar que fora de casa também são capazes de vencer, enquanto que o Guimarães procurava manter a sua posição de líder e vencer o único adversário que até a data os tinha conseguido vencer.

O jogo teve duas partes claramente distintas, a primeira onde o Braga Rugby dominou desde o inicio o seu adversário, jogando largos minutos a poucos metros da linha de ensaio adversária e tendo desperdiçado diversas oportunidades claras de ensaio. Neste fase, nas duas única vezes em que os da casa entraram no meio campo dos Gladiadores, converteram 2 penalidades colocando o resultado ao intervalo em 6-0, que não traduzia o domínio dos bracarenses nesse período do jogo.

Na segunda parte, quando se esperava que o domínio dos bracarenses se mantivesse, os de Guimarães conseguiram equilibrar o jogo, passando o mesmo a ser disputado entre as linhas de 22 metros das duas equipas. Com o equilíbrio que o jogo apresentava e com o marcador muito equilibrado, adivinha-se que quem marcasse iria ganhar o jogo. Assim, foi. O Guimarães numa jogada fortuita acabou por marcar o único ensaio do jogo e definir o resultado final em 13-0.

Com este resultado, o Braga Rugby manteve o quarto lugar (com um jogo em atraso), vendo-se acossado pelo Lousada que venceu surpreendentemente a UTAD.

Classificação Geral à 4 Jornada da 2ª Divisão - Zona Norte - Sénior Masculino

1º Famalicão – 6 Jogos – 23 pontos
2º Guimarães – 6j - 22p
3º UTAD – 5j - 10p
4º Braga Rugby- 5j - 8p
5º Lousada – 6j - 7p
6º CRAV B– 4j - 2p


VÁRIOS ATLETAS DO BRAGA RUGBY EM TRABALHO DE SELECÇÕES REGIONAIS

São vários os atletas do Braga Rugby convovados para os treinos de selecções regionais:
1. A Inês Caetano e a Joana Neiva, treinaram dia 28, em Coimbra, integradas na Selecção Regional Norte - Centro.
2. O João Oliveira, o Tomás Fontes, o Francisco Macedo, o Henrique Megre, o Artur Queirós, o Tiago Monteiro, e ainda o André Alves foram convocados para o treino da selecção Regional Norte de sub16 que irá decorrer no dia 1 de Dezembro em Guimarães.

Parabéns a todos.


ACTIVIDADES DA PRÓXIMA SEMANA

No próximo fim de semana, no sabado, os seniores do Braga Rugby, recebem em Sande, S. Lourenço pelas 15h o Famalicão. Antes, pelas 14.30h está previsto um jogo amigável entre os sub16 do Braga Rugby e do Guimarães.

No domingo, em Ferreiros, no campo de jogos do Ferreirense, a equipa feminina do Braga Rugby recebe e organiza a 1ª jornada da fase de não apurados da 2ª Divisão - Norte/Centro - onde irá defrontar o Viseu e a Bairrada.



Sem comentários:

Enviar um comentário