quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Feminino e Sub18 jogaram em dia de aniversário

No fim-de-semana em que o Braga Rugby comemorou o seu primeiro ano de existência, duas das suas equipas competiram: a equipa feminina e os sub18.


BRAGA RUGBY FEMININO TERMINA EM 4º LUGAR NA FASE DE APURAMENTO


A equipa feminina deslocou-se sábado aos Arcos de Valdevez para disputar a 4ª e última jornada da fase de apuramento do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Norte. Convém referir que neste campeonato, em cada jornada, todas as equipas que o disputam reúnem-se no mesmo local e disputam jogos entre todas na variante de rugby de 7.

Nos jogos disputados, a prestação da equipa Bracarense foi meritória tendo em conta que este é o seu primeiro ano de competição. Com a ausência do seu competidor mais directo, o Rugby Clube da Bairrada, o Braga Rugby não conseguiu vencer as outras equipas presentes. Contra o Viseu, num jogo equilibrado, a equipa da zona centro acabou por levar a melhor marcando 2 ensaios.


Já contra o CRAV e o Boavista, as duas principais equipas candidatas à subida de divisão, a jovens bracarense não conseguiram acompanhar o ritmos destas equipas que fizeram valer todo o seu potencial. Mesmo assim, as atletas do Braga Rugby  marcaram um ensaio contra o CRAV, equipa que na época passada jogava na 1ª divisão; e contra o Boavista, o principal candidato à subida de divisão esta época, nunca baixaram os braços e lutaram até ao final.

Nesta jornada, com os restantes lugares na classificação geral já definidos, apenas estava em disputa o 4º, dado que as Gladiadoras Bracarenses apenas dispunham de um ponto de vantagem sobre a equipa da Bairrada. Com a falta de comparência da equipa da zona Centro, o Braga assegurou o 4º lugar.


Por fim, ainda de salientar a vitória do Boavista nesta jornada, que assim fez o pleno nesta fase de apuramento, tendo vencido todas as jornadas.

Jogaram pelo Braga Rugby: Eva dos Santos, Dani Freitas, Susana Pires, Andresa Gomes, Cássia Ramos, Bia Baptista, Catarina Guedes, Patrizia Gomez, Inês Caetano.


Classificação Final Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Norte (Apuramento)

1.º Boavista 48 pontos
2.º CRAV 39 pontos
3.º Viseu 33 pontos
4.º R.C.Braga 19 pontos
5.º R.C. Bairrada 12 pontos

Com esta classificação, o Boavista e o CRAV ficaram apuradas para disputar, em conjunto com mais 4 equipas dos outros 2 grupos regionais, a subida de divisão enquanto que a equipa feminina do Braga Rugby irá disputar a 2ª fase da competição contra equipas da Zona Centro do pais.



SUB18 RECEBEM E PERDEM CONTRA O CRAV.

Após uma semana de interregno no seu campeonato, a equipa de sub18 do Braga Rugby recebeu o CRAV no seu terreno, em Sande, S. Lourenço, nas Taipas. Os jovens bracarense, procuravam, neste jogo, melhorar a sua prestação de há 2 semanas, onde, nos Arcos de Valdevez, contra este mesmo CRAV, tinham sido derrotados por 48-0.

O jogo teve duas partes muito distintas. A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas, com os Bracarenses a colocarem muitas dificuldades aos Arcoenses e com estes a conseguirem marcar apenas um ensaio, fruto de uma desatenção defensiva dos da casa. Assim, o resultado ao intervalo era de 0-8 favorável aos do Alto Minho e traduzia o equilíbrio que marcou o primeiro período.

Na segunda parte, os jovens gladiadores do Braga Rugby não conseguiram manter a prestação que até aí tinham tido, tendo permitido no período complementar que os jovens do CRAV, fazendo valer a sua maior experiência, marcassem 4 ensaios sem resposta, o que colocou o resultado final em 0-32.

Para o treinador Tiago Azevedo é notória a evolução muito positiva da equipa, que, com jogadores com apenas alguns meses de prática da modalidade, já começa, a espaços, a mostrar um bom potencial, fazendo prever resultados bastante positivos num futuro próximo.

Jogaram pelo Braga Rugby: Bento, João, Álvaro, Jonas, Luís, Duarte, André e João Duarte, João Pinto, Afonso, João Morais, Rui Baia, João Baptista, Diogo, António Fontes (Paulo).



ACTIVIDADES NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA

Aproxima-se mais um fim-de-semana recheado de actividade para o Braga Rugby, com o seniores e os sub18, a deslocarem-se sábado a Guimarães para defrontarem a equipa local para os respectivos campeonatos. No mesmo dia, os sub14 deslocam-se à Lousã, para participarem na 3ª Jornada do Torneio de Inverno.

Sem comentários:

Enviar um comentário