quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Seniores, Femininos, sub16 e sub14 em actividade

SENIORES PERDEM EM VILA REAL E DESCEM PARA 4º LUGAR


Os Seniores do Braga Rugby deslocaram-se este domingo a Vila Real para jogar contra a equipa local, a UTAD, uma partida que permitiria ao seu vencedor fixar-se no 3º lugar da classificação geral.

A equipa de Vila Real, que este tenta ano voltar à primeira divisão depois da despromoção no ano transacto, apresentavasse forte, com vários jogadores muito experientes, procurando manter a ligação ao grupo de equipas que comanda a classificação.

O jogo iniciou-se com os “Gladiadores” Minhotos a entrarem muitos fortes e organizados o que lhes permitiu aos 8 minutos de jogo, marcar um ensaio por Vítor Brito que o converteu, colocando assim o resultado em 0-7. Os Transmontanos não desistiram e ainda durante a primeira metade passaram para frente do resultado através de um ensaio e de um pontapé de ressalto, fixando o resultado ao intervalo em 8-7.


A segunda parte foi, tal como a primeira, bastante equilibrada, não havendo claro ascendente de nenhuma das equipas. Mesmo assim, os homens de Vila Real aos 14 minutos marcaram um ensaio que colocou o resultado em 15-7. Os Bracarense não baixaram os braços e 10 minutos depois numa penalidade a sancionar uma falta dos transmontanos, Vitor Brito converteu reduzindo para 15-10. O jogo mantinha-se muito equilibrado, e com o “Gladiadores” Minhotos a apenas um ensaio da vitória, a emoção crescia devido à incerteza do resultado final. Mesmo sobre o apito final do jogo, a UTAD sentenciou o jogo ao marcar e converter um ensaio, fixando o resultado em 22-10, com que terminou o encontro. Com este resultado a UTAD ultrapassou o Braga Rugby na classificação geral do campeonato, tendo o Braga baixado para a 4ª posição.

Pelo Braga Rugby jogaram: Jorge Fortuna, Eládio Ribeiro, Carlos Neto, Luís Ferreira, Daniel Queirós (João Pinhão), João Silva (Manuel Neves), João Vilaça (Mickael Vieira), Ivo Lopes, Pedro Alves, Vítor Brito (5+2+3), Luís Queirós, Cesar Costa, Sérgio Oliveira, Luís Marques (Luís Calheiros) e Tiago Azevedo.

Suplentes não Utilizados: Vítor Silva, Jorge Vilaça

Classificação Geral à 4 Jornada da 2ª Divisão - Zona Norte - Senior Masculino

1º Famalicão - 14p
2º Guimarães - 13p 
3º UTAD - 10p 
4º Braga Rugby - 8p
1º CRAV B - 2p
1º Lousada - 2p


FEMININO NA 1ª COMPETIÇÃO DE RUGBY FEMININO ORGANIZADA EM BRAGA

Também no domingo, a equipa feminina participou e organizou a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão. Esta foi a primeira competição oficial de rugby feminino realizada na cidade de Braga. A prova que foi realizada no campo de jogos de Ferreiros, contou com a participação de 5 clubes: para além do anfitrião Braga Rugby, estiveram presentes o Boavista, CRAV, Viseu e Bairrada

O torneio que ficou marcado pela forte intempérie que se abateu sobre a cidade dos arcebispos. Em termos desportivos, as Gladiadoras bracarenses não conseguiram levar de vencidas as suas adversárias que fizeram valer a sua maior experientes, mas demonstraram uma evolução positiva em relação às jornadas anteriores.

Participaram pelo Braga Rugby: Ana Assunção, Erika, Eva dos Santos, Patrícia, Cassia, Flavia, Inês, Carla Freitas (Dani), Susana Pires (Suxy) e Catarina

Classificação à 3ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Norte - Feminino 
1º Boavista – 36 pontos
2º CRAV – 29 pontos
3º Viseu – 25 pontos
4º Braga Rugby – 13 pontos
5º Bairrada B – 12 pontos




SUB14 e SUB16 JOGARAM NOS ARCOS

 Foto do jogo BRAGY RUGBY x Rugby de Viana (Fonte: RAV - Rugby de Viana)

No passado sábado realizou-se no Estádio Municipal da Coutada dos Arcos de Valdevez a 2ª Jornada do torneio de Inverno do escalão sub14, onde participaram 15 equipas em representação dos seguintes clubes CRAV, CDUP, AA Coimbra. Râguebi de Viana, MRC Bairrada, Guimarães RUFC, RC Lousã e da ES Agrária de Coimbra para além do Braga Rugby.

Na fase inicial a equipa do Braga Rugby foi incluída no grupo C, perdendo no primeiro jogo com a equipa CRAV2  (1-2) e dado que perderam o jogo seguinte contra a equipa  CDUP/Escola de Rugby do Porto (0-6) ficaram no último lugar do grupo. Na fase seguinte venceram inicialmente a equipa do A.E. Arcos de Valdevez (2-0) mas perderam com a equipa do Râguebi de Viana2 (1-3).
A equipa do Braga Rugby  apresentou-se uma constituída pelos jogadores: Diogo Vale, João Rodrigues, José Carlos Fernandes, José Manuel Megre, Miguel Pereira, Paulo Dias e Ricardo Sousa.

A equipa de sub14 do Braga Rugby presente em Arcos de Valdevez (Fonte: RAV - Rugby de Viana)

Simultaneamente a equipa de sub16 do Braga Rugby teve a oportunidade de fazer a sua estreia, num mini torneio contra as equipas do CRAV e do MRC Bairrada, não tendo conseguido vencer nenhum dos seus adversários nos jogos realizados. A equipa foi constituída por: André Alves, Artur Queirós, Francisco Macedo, Henrique Alves, Henrique Megre, Pedro Lobo, Tiago Coelho, Tiago Lobo e Tomás Fontes.

Os sub16 do Braga Rugby em acção (Fonte: Paula Cunha - http://www.facebook.com/profile.php?id=100003046428333)

Ambas as equipas apresentavam jogadores que participaram pela primeira vez numa competição. Apesar da inexperiência da maioria dos jogadores, as equipas revelaram sempre forte combatividade e foram melhorando o seu desempenho de jogo para jogo. O treinador Pedro Alves confia que com tempo e o esforço do crescente número de jogadores federados as equipas deste dois escalões etários irão naturalmente melhorar a sua prestação em futuras competições.


ACTIVIDADES PARA O PRÓXIMO FIM DE SEMANA

No próximo fim de semana, mais concertamente no sábado, o Braga Rugby vai estar envolvido em duas competições:
1. A equipa feminina vai deslocar-se aos Arcos de Valdevez para disputar a 4ª Jornada do Campeonato da 2ª Divisão. Os jogos terão inicio pelas 10.30h.
2. Os sub18 recebem, em Sande S. Lourenço, pelas 15h a equipa do CRAV, em jogo a contar para o campeonato da 2ª divisão deste escalão.

Por fim, e também no sábado, terá lugar o jantar de comemoração do primeiro aniversário do Braga Rugby, onde se espera reunir as várias equipas dos diferentes escalões com amigos e simpatizantes do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário