quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

BRAGA RUGBY EM 5 FRENTES

No último fim de semana de actividade competitiva do ano, foram vários os atletas do Braga Rugby que estiveram em competição: os Sub8, sub10 e sub12 participaram no sábado no Torneio de Natal em Vila Verde, a equipa feminina jogou na Bairrada e por fim, no domingo, jogaram o seniores.

Comitiva do Braga no torneio de Natal de Vila Verde de sub8, sub10 e sub12


SUB8, SUB10 e SUB12 NO TORNEIO DE NATAL


No passado sábado, realizou, em Vila Verde, o Torneio de Natal da Associação de Rugby do Norte para os escalões mais jovens do rugby. Estiveram representados vários clubes do Norte do pais: CRAV, CDUP, Rugby de Viana, Guimarães, Famalicão e Braga Rugby, que apresentaram em competição os seus mais jovens atletas.

O Braga Rugby fez-se representar com uma equipa no escalão de sub8, uma equipa de sub12 e ainda no escalão de sub10, os seus atletas fizeram equipa com três atletas do Rugby de Viana deste escalão. Pese embora a ausências de alguns atletas, a comitiva do Braga Rugby era constituída por cerca de 2 dezenas de jovens “Gladiadores”, sendo a par do CRAV e do CDUP, o clube que competiu nos 3 escalões etários.

Nos escalões de formação, não há qualquer classificação, pois os resultados nos jogos são o menos importante, e entre as vitórias e as derrotas, entre os ensaios marcados e sofridos, acima de tudo deve sempre prevalecer a alegria destes jovens jogadores em praticar uma modalidade que agora começa a ser divulgada na cidade de Braga.


Para a história fica o registo dos atletas participantes:
Sub8: Afonso Trindade, Afonso Aguilar, Edgar Íncio e Duarte Freitas
Sub10: André Soares; Luís David Silva; Gonçalo Cancujo; Rafael Sousa;
Sub12: Henrique Pinto; Pedro Costa; Afonso Fontes; Ruben; Tiago Monteiro; Telmo Ferreira; Luís Gama; Rui Cancujo; Miguel Vale e Bruno Veiga



FEMININO JOGOU NA BAIRRADA

Também no sábado, a equipa feminina do Braga Rugby, deslocou à região da Bairrada para disputar mais uma jornada do seu campeonato.



Mais uma vez defrontaram as equipas do Viseu e da Bairrada e desta feita não foram felizes, pois não venceram os jogos realizados. Mesmo assim, a grande evolução desta equipa, que apenas foi constituída este ano e começou a treinar apenas em Setembro, é ponto unânime de realce na opinião das equipas adversárias.

Jogaram pelo Braga Rugby: Vanessa Lima, Joana Neiva, Andresa Gomes, Suxy Pires, Inês Caetano, Maria Gomes, Catarina Guedes, Bia Baptista, Gabriela Justus e Eva Santos

 Classificação do Campeonato da 2ª Divisão não apurados:

1º Viseu - 10p
2º Bairrada - 10p
3º Braga Rugby - 4p



SENIORES PERDEM CONTRA UTAD

Em jogo a contar para o campeonato da 2ª Divisão, defrontaram-se em Sande, S. Lourenço, nas Taipas, as equipas do Braga Rugby e da UTAD (Vila Real). Com as equipas separadas por apenas 3 pontos na classificação geral, e sabendo que a vitória corresponde a 4 pontos, previa-se um jogo muito equilibrado e disputado. Foi o que aconteceu. De início, os “Gladiadores” minhotos entraram apáticos situação aproveitada pela experiente equipa transmontana que na época passada militava na 1ª divisão, que aos 20 minutos de jogo já vencia por 0-6, fruto da conversão de 2 penalidades (pontapés aos postes).

Entretanto os Bracarenses reagiram e um pouco antes do intervalo conseguem reduzir para 3-6 numa penalidade convertida por Tiago Azevedo. No recomeço, e após 10 minutos de jogo, o Braga Rugby empatou o jogo em mais uma penalidade convertida por Tiago Azevedo. É de realçar, que durante este período, os Bracarenses, para além de se verem privados, devido a lesão, do seu capitão, peça muito influente no seu jogo, também tiveram 2 jogadores excluído temporariamente, o que permitiu que a UTAD jogasse em vantagem numérica durante 20 minutos.

O jogo mantinha-se muito equilibrado sem um ascende claro de nenhuma das equipas, mesmo assim, numa ida ao meio campo dos minhotos, os transmontanos aproveitaram e converteram uma penalidade, que os colocou de novo na frente do resultado por 6-9.

Com o jogo a caminhar para o final, adivinhava-se que aquela equipa que conseguisse marcar um ensaio iria ganhar o jogo. O Braga Rugby carregava, e empurrava o seu adversário para junto da sua área de ensaio. Até que, a 5 minutos do final, quando o Braga Rugby estava a jogar a menos de 20 metros da área de ensaio dos Transmontanos, uma intersecção de bola por um jogador da UTAD, apanhou em contra pé toda a equipa minhota, e permitindo que a UTAD marcasse o único ensaio do jogo. Até final, com os bracarenses já algo desgastados, a UTAD ainda marcou mais uma penalidade, colocando o resultado final em 6-17.

Jogaram pelo Braga: Eládio (Henrique), Carlos, Fortuna, Queirós (Mickael), Luís Ferreira (Paulo), João Pedro; Costa e Sá (Bento), Pedro Carvalho, Pedro Alves, Vítor Brito (Neves), Sérgio, Luís Calheiros, Luís Marques, André e Tiago (3+3) (Portela).

Com este resultado, e com a surpreendente vitória do Lousada na casa do líder, Famalicão, o Braga Rugby viu-se alcançado pelo Lousado no 4º lugar, muito embora os Gladiadores tenham menos um jogo.

Classificação Geral à 9 Jornada da 2ª Divisão - Zona Norte - Sénior Masculino

1º Famalicão – 9 Jogos – 32 pontos
2º Guimarães – 8j - 27p
3º UTAD – 7j - 20p
4º Braga Rugby- 8j - 12p
5º Lousada – 9j - 12p
6º CRAV B– 7j - 7p

Sem comentários:

Enviar um comentário