Um fim-de-semana diferente para o Braga Rugby, com outras actividades para além das habituais competições de rugby. Assim, participamos numa prova de atletismo de apoio a uma instituição social e ainda tivemos os Seniores e os Sub14 em competição.
BRAGA RUGBY EM CORRIDA SOLIDÁRIA
O Rugby é, e sempre foi, uma modalidade solidária e com vincada matriz de apoio social. O Braga Rugby, que já desenvolve trabalho nesta área através do seu projecto “Placar a exclusão e a Desigualdade” integrando jovens da Oficina de S. José e do Centro Cultural e Social de Santo de Adrião, participou, no domingo passado, na 1ª Corrida Solidária Acrescentar, que tinha como objectivo a recolha de fundos para o Centro Social Padre David Oliveira Martins de Ruílhe.
No final desta corrida solidária, fizemos a entrega bolas de Rugby ao Centro Social Padre David Oliveira Martins para que os jovens desta instituição possam iniciar-se no rugby.
SENIORES: ENTRAR NA 2ª FASE COM O “PÉ ESQUERDO”
No Sábado passado os seniores deslocaram-se a Guimarães para disputar mais um derbi, este relativo a 1ª jornada da 2ª fase do Campeonato.
Foi um jogo que se pautou pelo equilíbrio, e em que os Vimaranenses levaram a melhor por uns enganadores 24-0, correspondentes a 3 ensaios convertidos e uma penalidade.
Os gladiadores deslocaram-se a Guimarães tentando inverter o resultado negativo da I Fase do campeonato, mas três erros defensivos clamorosos ditaram o resultado final. Os Bracarense, estiveram várias vezes a centímetros do ensaio, mas a ânsia de concretizarem foi o seu inimigo.
De realçar ainda, a utilização pelo Gladiadores de alguns jogadores sub18, que provaram que estão prontos para dar o seu contributo à equipa.
De realçar ainda, a utilização pelo Gladiadores de alguns jogadores sub18, que provaram que estão prontos para dar o seu contributo à equipa.
Jogaram pelo Braga Rugby: Neto, Mickael (Pedro Teixeira), Eládio (Rui Macedo), Luis Ferreira, João Silva (Daniel Queirós), Costa e Sá, João Pinhão (Pedro Martins), Ivo Lopes, Pedro Alves, Vítor Brito (Ricardo), Luís Calheiros, César, Luís Queirós (André), Luis Marques (Jorge Vilaça) e João Vilaça.
SUB14 EM AVEIRO
No domingo, os sub14 deslocaram-se a Aveiro para disputarem a 2ª jornada do Torneio Inter-regional de Primavera em que participaram 13 equipas em representação de 11 clubes: Braga Rugby, Agrária de Coimbra, Crav, CDUP, Bairrada, Escola de Rugby do Porto, Guimarães, Lousã, Viseu, Rugby de Viana e ainda o estreante Clube Desportivo de Tondela.
A equipa dos jovens Gladiadores, que apresentava algumas ausência, disputou 4 jogos tendo vencido 2 e perdido os outros 2.
A primeiro jogo foi contra a equipa principal do CRAV (clube que apresentou duas equipas), habitual candidato à vitória nestes torneios, que fez valer toda a sua experiência e venceu por 20-0 (4-0 em ensaios). Depois, defrontaram, num jogo muito equilibrado e emotivo, a equipa do Tondela, tendo o resultado final sido 25-20, para os Bracarenses.
Após este dois jogos, o Gladiadores defrontaram e venceram por uns expressivos 25-0 (5-0 em ensaios) a segunda equipa do CDUP. Para finalizarem, defrontaram a equipa do Guimarães, num jogo marcado pelo equilíbrio e que terminou com a vitória dos Vimaranenses por 5-0 (1-0 em ensaios).
Para a história fica a vitória da Bairrada nesta 2ª jornada do Torneio da Primavera..
Sem comentários:
Enviar um comentário