quarta-feira, 23 de maio de 2012

Escolinhas do Braga Rugby em Convívio em Guimarães


ESCOLINHAS DO BRAGA RUGBY EM GUIMARÃES

No passado dia 19 de Maio, cerca de duas dezenas dos atletas mais novos do Braga Rugby deslocaram-se a Guimarães para disputarem a 8ª e ultima jornada desta época de convívios ARN- Associação Rugby Norte/ CRRC- Comité Regional Rugby Centro.

 Três dos mais jovens atletas do Braga Rugby

A comitiva Bracarense, apesar algumas ausências, como sempre acontece nestas idades devido a outros compromissos e ao tempo que se fez sentir incerto, participou com duas equipas nos escalões de sub8 e sub12 anos.

Nestes convívios, pretende-se que o jovens se divirtam e ganhem o gosto pela prática desportiva e pela modalidade. Assim, são torneio onde cada equipa realiza vários jogos mas não há classificação, sendo a prática sã do desporto o que mais interessa e o resultado dos jogos, o menos importante.

Os jovens Gladiadores Bracarenses estiveram muito bem, tendo mostrado desenvolvimento no rugby praticado e se divertido durante todo o torneio a praticar a modalidade que gostam.


Este torneio também serviu de preparação para a participação para o Torneio Internacional de Vigo (Espanha) – II Torneo de Escuelas de Rugby de Vigo, onde estes jovens atletas, conjuntamente com a equipa de sub14 anos, irão participar já este próximo sábado.



ACTIVIDADE DE DIVULGAÇÃO NA EB2 e 3 DE GUALTAR.

Inserido no programa de actividades de divulgação do Rugby na comunidade escolar Bracarense, o Braga Rugby promeveu na escola EB2,3 de Gualtar uma acção de promoção da modalidade juntos dos docentos do Grupo de Educação Física. Antes do final do ano lectivo será ainda promovida uma acção de divulgação da modalidade direccionada para os alunos desta escola.


O nosso agradecimento aos Docentes do Grupo de Educação Física da Escola EB 2 e 3 de Gualtar pela forma como nos receberam e participaram nesta acção.


Esta actividade, insere-se nas actividades de promoção e divulgação da modalidade que o Braga Rugby irá realizar, até ao final do ano lectivo, junto de várias instituições de ensino da Cidade de Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário