quarta-feira, 16 de maio de 2012

SUB18 e SUB16 em torneio de sevens em Guimarães

Mais um fim de semana de competição para os atletas do Braga Rugby, desta feita na variante de rugby 7's (Sevens), com resultados meritórios: os sub18 em 2º lugar e os Sub16 em 3º.

(Créditos Agraria Rugby)

Sob o calor intenso que fez sentir durante todo o sábado passado, decorreu na Pista Gémeos Castro, em Guimarães, mais um torneio Regional de RUGBY 7’s (Sevens) para os escalões de sub18 e Sub16 que contou a com a participação de 4 equipas em cada um dos escalões em representação de 6 clubes distintos.

Convém recordar que os Sevens,  é uma variante do rugby de 15 jogadores recentemente promovida a modalidade olímpica e onde cada equipa conta apenas com 7 jogadores de campo mas o jogo é disputado em campo com as mesmas dimensões do tradicional rugby de 15. Desta forma, o jogo, devido aos espaços criados, torna-se mais rápido e intenso, exigindo dos atletas uma preparação física impar e um misto de velocidade, força, explosão e resistência. Daí que cada partida tenha apenas a duração de 14 minutos (7 minutos cada parte).


SUB18 em 2º lugar

Em Sub18 estiveram presentes em Guimarães equipas do Braga Rugby, Guimarães, Agrária de Coimbra e Famalicão que disputaram uma fase inicial de apuramento em que jogaram todos contra todos.

(Créditos GRUFC)

Os Gladiadores Bracarenses entraram mal no torneio e perderam o primeiro jogo contra o Guimarães. Mas, nos jogos seguintes, redimiram-se, e venceram, num jogo muito equilibrado, a Agrária de Coimbra, e de forma categórica, o Famalicão.

(Créditos Rugby U. Aveiro)

Com esta prestação os atletas bracarenses apuraram-se para disputar a final deste torneio contra os vizinhos Vimaranenses. Devido a lesões, a equipa do Braga Rugby apresentou-se desfalcada nesta final, o que fez com que 2 atletas sub16 tivessem alinhado pelos Sub18. Este facto não impediu tivessem começado muito bem, marcando logo no inicio da jogo um ensaio. Mas o calor, o cansaço e a equipa do Guimarães acabaram por ser mais fortes, tendo vencido esta final por 5 a 2 em ensaios. O com este resultado o Bracarenses alcaçaram o 2º lugar do Torneio.

Jogaram pelo Braga Rugby: Ricardo, Afonso, Bento, João Teixeira, João Baptista, Ihnderson, Duarte, Luís Lima (Sub16) e Tiago (Sub16)



SUB16 conseguem 3º lugar

Já em sub16, e num torneio onde participaram as equipas do Braga Rugby, Guimarães, Agrária de Coimbra e Aveiro, os bracarenses alcançaram o 3º posto.

Depois de uma fase de apuramento onde entraram mal e foram melhorando de jogo para jogo, os Bracarenses perderam todos os jogo de apuramento, tendo por isso ficados apurados para disputar o 3º e 4º lugar contra a equipa do Guimarães.

A subida gradual de rendimento da equipa, que foi notória ao longo de todo o torneio, traduziu-se numa vitória, nesse último jogo, frente à equipa do Guimarães. Com esta vitória, os jovens Gladiadores alcançaram o 3º lugar nesta competição.

(Créditos Rugby U. Aveiro)

Pelo Braga Rugby jogaram: Francisco, José Pedro, Luís Lima, Tiago, João Oliveira, Tomás, André, Artur e João Viana .
(Créditos Rugby U. Aveiro)

Sem comentários:

Enviar um comentário