terça-feira, 29 de maio de 2012

Escolinhas do Braga Rugby em Espanha e SUB18 e SUB16 em competição



No passado sábado, dia 26 de Maio, o Braga Rugby participou, em Espanha, com os seus atletas mais jovens no II Torneio de Escolas de Rugby Vigo. Este torneio contou com a participação de cerca de 400 atletas, em representação dos clubes: Vigo, Mareantes de Pontevedra, Ingleses de Villagarcia e RC Pontevedra, de Espanha e do CRAV, Viana, CDUP e Braga Rugby de Portugal.

Apesar algumas ausências devido a compromissos escolares, o Braga Rugby deslocou mais de 30 atletas a Vigo, tendo apresentado equipas nos escalãos de sub6, sub12 e sub14 anos. De realçar que o Braga Rugby foi a única equipa Portuguesa a apresentar uma equipa no escalão mais novo, os sub6 anos.


Para os escalões mais novos, nestes torneios, não há classificação, pretende-se que os jovens se divirtam e ganhem o gosto pela prática desportiva e pela modalidade. E foi isso que aconteceu, com os Sub6 bracarenses a passarem um belo dia de sábado, desfrutando da prática do rugby, marcando muito ensaios e fazendo muitas placagens e, acima de tudo, divertindo praticando desporto e fazendo novos amigos entre as outras equipas participantes.


Já nos escalões mais velhos, os sub12 e os sub14, neste torneio havia competição, tendo a participação bracarense sido meritório e demonstrando a evolução que as equipas do Braga Rugby têm tido.

Os sub12 venceram dois jogos e perderam outros tantos, sendo que as derrotas foram sempre pela margem mínima de um ensaio, em jogos muito discutidos. 


Já os sub14 acusaram muito o modelo de competição do torneio. Para os jovens bracarenses esta foi a primeira vez que participaram em jogos na variante de rugby de 13 jogadores (variante praticada em Espanha para este escalão etário) pois em Portugal, neste escalão, habitualmente jogam rugby de 7 jogadores. Assim, averbaram 3 derrotas nos jogos realizados.


De referir ainda, o ambiente de festa que rodeou esta participação com muitos pais a acompanharem e a incentivarem os nossos atletas, nesta que, para muitos, foi a sua primeira internacionalização.



SUB18 E SUB16 EM REGIONAL DE SEVENS EM BRAGA.

No Domingo, o Braga Rugby organizou em S. Pedro Este, mais um Torneio Regional de sevens para os escalões de sub16 e sub18. Participaram para além do Braga Rugby, em sub18: CRAV A, CRAV B, Bairrada e Famalicão e em sub16: CRAV, Guimarães e Bairrada.

Os sub 18 bracarenses abriram o torneio contra a equipa do Famalicao, jogo que ganharam com facilidade por 32-0. No jogo seguinte, defrontaram e perderam por 5 ensaios a 1, contra a equipa que se sagraria vencedora deste torneio, o CRAV A. Logo de seguida os Gladiadores Bracarenses ganharam à equipa do CRAV B por 3 ensaios a 1.

O último jogo da fase de apuramento, frente à Bairrada, o jogo era decisivo, pois a equipa que ganhasse qualificava-se para a Final do Torneio. Este jogo foi uma verdadeira final com o Braga Rugby a perder por um ensaio, sendo o resultado final de 24-19. Com este resultado o Braga Rugby obteve o 3º lugar na Classificação final.

A equipa de sub 16, que devido a ausências por motivos escolares tinha apenas 7 jogadores disponíveis, debateu aguerridamente contra todos os seus adversários, mas a experiência destes foi mais forte a acabou por ditar a sorte dos bracarenses, que não averbaram qualquer vitória.


ESCOLINHAS DO BRAGA RUGBY EM VIGO.

Sem comentários:

Enviar um comentário