quarta-feira, 2 de maio de 2012

FEMININO E SUB18 EM ACÇÃO

Equipa Feminina vence, invicta, torneio em Arcos de Valdevez e ascende ao Grupo A, e os Sub18 eliminados da Taça de Portugal.


FEMININO VENCE TORNEIO E GARANTE ACESSO AO GRUPO A NACIONAL

No passado sábado, a equipa feminina do Braga Rugby venceu invicta a 3ª jornada do Campeonato Nacional de Sevens Feminino – Grupo B, que se realizou em Arcos de Valdevez.

Equipa Feminina do Braga Rugby que se deslocou aos Arcos 

O torneio, que contou com a participação de 6 equipas: Braga Rugby, Cascais, Bairrada B, Crav B, Boavista B e Bairrada C, foi dominado completamente pelas Bracarenses que venceram todos os jogos realizados.

Depois de ter vencido com facilidade a fase de grupos perante as equipas da Bairrada B e do Boavista B, as Gladiadoras minhotas defrontaram na meia final o CRAV B, a quem venceram sem margem para dúvidas por 38-0. Na final do Torneio, o Braga Rugby defrontou o Cascais, num jogo bastante equilibrado mas que a equipa minhota venceu por 19-12.

Com a vitória neste torneio, a equipa do Braga Rugby garantiu o acesso ao grupo A (grupo onde jogam as 8 melhores equipas nacionais) já na próxima jornada, que se disputará no próximo fim-de-semana em Coimbra.


Jogaram pelo Braga Rugby: Rita Flores, Catarina Sofia, Suxy Pires, Maria Soares, Inês Caetano, Maria Pinto, Joana Neiva, Andresa Gomes, Bárbara Lajoso e Patri Gomez.

Paralelamente à jornada do Grupo B, também se realizou em Arcos de Valdevez a jornada do Grupo A que foi vencida pela equipa do Técnico.



SUB18 ELIMINADOS DA TAÇA PELO CRAV

No domingo, foi a vez dos sub18 jogarem em Arcos de Valdevez, contra a equipa local, em jogo a contar para a Taça de Portugal.

Sabia-se de antemão que o jogo seria difícil para a equipa bracarense, pois o seu oponente, para além de contar com jogadores bastante mais experientes, alguns mesmo a militar na selecção Nacional deste escalão, foi finalista vencido na edição anterior desta competição.

Numa primeira parte equilibrada, o CRAV acabou por marcar 3 ensaios em outras tantas desatenções defensivas do Gladiadores do Minho, que assim terminaram a primeira parte em desvantagem por 19-0.

Na segunda parte, a maior experiência do CRAV veio ao de cima e o cansaço começou a pesar sobre os bracarense que, sem nunca voltarem a cara a luta, e muito embora tenham sofrido mais 4 ensaios, marcaram também o seu ensaio de honra por João Morais. O resultado final foi de 39-5, favorável ao CRAV, que assim se apurou para a ronda seguinte desta prova.

Jogaram pelo Braga Rugby: Coutinho, Bento, Gabriel, Ihnderson, Luís, Baia, Morais (5), Duarte (João Duarte), João Pinto, João Flecha (Luis Cardoso), Ricardo, Francisco, André, Baptista, Diogo Pinto.

Sem comentários:

Enviar um comentário