quinta-feira, 19 de abril de 2012

Seniores vencem Aveiro e Sub14 em Torneio em Coimbra

Após o interregno Pascal, o Braga Rugby voltou as competições e no domingo passado jogaram os Seniores contra Aveiro e os Sub14 disputaram um torneio em Coimbra.

SENIORES VENCEM AVEIRO

No passado domingo, o Braga Rugby recebeu e venceu a equipa do Aveiro por 17-10, no jogo último jogo a contar para a 2ª fase do Campeonato da 2ª divisão do Nacional.


O jogo, realizado no campo 25 de Abril, em S. Pedro de Este, iniciou-se com o domínio dos Gladiadores Bracarense, que rapidamente alcançaram a vantagem de 3-0, na conversão de uma penalidade. Os minhotos continuaram a pressionar e conseguiram marcar um ensaio por Ivo Lopes, após a conversão colocou o resultado em 10-0 para os da casa. Os Aveirense nunca baixaram os braços e, ainda antes do intervalo, aproveitando um desentendimento entre dois jogadores minhotos, também marcaram um ensaio, que não tendo sido convertido fixou o resultado a intervalo em 10-5.


Com o reatamento, o Bracarenses voltaram a marcar novo ensaio, desta feita por Afonso Baptista, mais uma estreia de um júnior da equipa principal do Braga Rugby, que tendo sido convertido dava vantagem aos da casa por 17-5. Tal como no final da primeira parte, os Aveirenses que nunca se deram por vencidos e na última jogada do encontro marcaram novo ensaio, fixando o resultado final em 17-10.

Com esta vitória, o Braga Rugby subiu ao 3º lugar da Classificação geral.

Entrega de uma lembrança ao Sr. António Dias da Farmácia Narcisa C. Dias, nosso patrocinador.




SUB14 DISPUTAM TORNEIO EM COIMBRA.

Também no domingo, o Braga Rugby participou na 4a Jornada do Torneio de Primavera de sub14 que foi disputada na Escola Superior Agrária de Coimbra.

No torneio competiram 16 equipas em representação da ES Agrária de Coimbra (2 equipas), CRAV (2 equipas), Râguebi de Viana (2 equipas), CDUP, RC Lousã, EB2,3 Bissaya Barreto (Castanheira de Pera) (2 equipas), Escola de Rugby do Porto, RC Bairrada, Guimarães RUFC, Companhia do Rugby e CR Tondela, para além do Braga Rugby.

Esta deslocação ficou marcada pela ausência de vários jogadores, tendo apenas participado 6 jogadores: Luís Gama, Ricardo Sousa, José Carlos, João, Romero, António Carvalho.


Na fase inicial, a equipa do Braga Rugby foi incluída no grupo A, perdendo, na estreia, com a equipa CDUP (20-5), No jogo seguinte defrontou e venceu a equipa da Escola EB2,3 Bissaya Barreto por 20-15 em que um dos ensaios foi marcado pela Mónica Ferreira, jogadora “emprestada” pela equipa adversária para completar a equipa! O jogo foi muito emotivo e os nossos adversários, que participaram pela 1a vez num torneio, jogaram muito bem!

Ficando em 2º lugar no grupo defrontou de seguida a equipa do CRAV-2 perdendo o jogo por 30-15. No último jogo, para a disputa do 11º lugar defrontou a equipa do RC Tondela sendo derrotados por 30-0. No cômputo geral a equipa classificou-se em 12º lugar, fez bons jogos.

Queremos agradecer a colaboração do Raguebi de Viana, que disponibilizando lugares no autocarro que utilizaram na deslocação, permitiu à equipa sub-14 do Braga Rugby deslocar-se à Escola Superior Agrária de Coimbra para participar nesta 4ª jornada do Torneio de Primavera para atletas sub14



TORNEIO INTERNACIONAL DE BRAGA

É já no próximo fim de semana, dia 21 e 22, que o Complexo Desportivo da Rodovia, vai acolher mais de 500 jovens entre os 10 e os 15 anos para disputar a 2ª edição do Braga Youth Rugby Cup.


Estarão representados, nos três escalões em competição - sub12, sub14 e sub16 – 12 clubes de Portugal e de Espanha e ainda duas Selecções Regionais Portuguesas. Para além do clube anfitrião, o Braga Rugby, irão estar representados: Agrária de Coimbra, Cascais, Viseu, Viana, Guimarães, Escola de Rugby do Porto, ARN (Selecção Norte) Sub14, CRRC (Selecção Centro) Sub14, CRAT (Corunha), Vigo, Ingleses de Villagarcia, Ferrol e Mareantes (Pontevedra).

O torneio, que pretende ser muito mais que uma competição desportiva, irá dinamizar actividades de promoção da modalidade, em pleno centro da cidade, na noite de sábado, dia 21 e ainda, promoverá, no domingo, visitas guiadas pela cidade de Braga para os clubes envolvidos.

Convém também referir que o Torneio integra as actividades da BRAGA 2012 – Capital Europeia da Juventude, marco importante para Braga que ainda muito recentemente foi considerada a “Cidade mais jovem da Europa

Sem comentários:

Enviar um comentário