quinta-feira, 21 de junho de 2012

Seniores nos Sevens da Agrária de Coimbra

No passado sábado, dia 16 de Junho, o Braga Rugby participou, na Escola Agrária de Coimbra, na primeira jornada do Torneio Nacional de Rugby Sevens, variante do jogo de rugby praticada por apenas 7 jogadores,  mas num campo de igual dimensão ao do rugby de 15 jogadores.
 (Créditos: João Quintela R.U.A.)
Neste torneio, participaram 10 equipas, 3 da primeira divisão – Montemor, Santarém e Vitória de Setúbal, e as restantes da 2º divisão – Agrária, FCT, Oeiras, Guimarães, Aveiro, Bairrada e Braga Rugby. As equipas foram dividas em 2 grupos, não tendo, logo aí, a sorte bafejado os Bracarenses, pois o seu grupo era constituído por 2 equipas da 1ª divisão (Santarém e Setúbal), pela Agrária, recentemente promovida à 1ª divisão, e pela FCT, os campeões em título e vencedores incontestados deste torneio a época passada. Nos jogos da fase de apuramento, os adversários dos bracarenses provaram ser mais fortes, muito embora o Braga Rugby tenha sempre vendido cara a derrota.

 (Créditos: Agrária Rugby)
Ao classificar-se em 5º lugar do seu grupo, o Braga Rugby qualificou-se para disputar o 9º/10º lugar contra a equipa do Aveiro. Num jogo muito emotivo, o Aveiro começou melhor e marcou primeiro. Mas o Braga Rugby logo respondeu, empatando a partida a 7-7. Ainda antes do intervalo o Aveiro aproveita a situação de vantagem numérica de 2 jogadores, fruto da exclusão quase simultânea de 2 jogadores do Braga Rugby, para marcar novo ensaio.

  (Créditos: Agrária Rugby)
Com o reatamento, apenas um dos jogadores do Braga Rugby pôde retornar ao campo. Os Bracarenses, que jogaram toda a 2ª parte com menos um jogador nunca desistiram, e conseguiram, nesta 2ª metade do encontro, marcar 2 ensaios sem resposta, vencendo por 21-12.

 (Créditos: João Quintela R.U.A.)

Com o 9º lugar obtido, o Braga Rugby somou 6 pontos no Torneio Nacional de Sevens, prova que é comanda pelo Montemor que derrotou o Santarém na final desta primeira jornada.

Jogaram pelo Braga Rugby: Alexandre, Pedro Calheiros, Luis Calheiros, Rui Pereira, Aguilar, Ivo Ribeiro, Ihnderson Vieira. 

Sem comentários:

Enviar um comentário