terça-feira, 31 de julho de 2012

APÚLIA BEACH RUGBY 2012: Uma grande festa do Rugby


Com a presença de mais de 200 atletas e de 20 equipas, disputou-se no passado sábado, o Apúlia Beach Rugby 2012, evento organizado pelo Braga Rugby e que contou com apoio da Junta de Freguesia local e da Câmara Municipal de Esposende.


Esta grande festa desportiva que animou a Praia da Apúlia durante todo o dia, constituiu uma oportunidade para promover a modalidade junto do público, que assistiu com muito entusiasmo aos muitos jogos realizados.


O Torneio foi disputado em 4 escalões distintos: Seniores Masculinos, Seniores Femininos, Sub16 e Sub14. No total, foram disputados no areal da Apúlia, cerca de 40 jogos de Rugby durante todo o dia. Para além de vários clubes como o Braga Rugby, CRAV, Famalicão, Agrária, ERP - Escola de Rugby do Porto e Râguebi de Viana, também participaram várias equipas que eram constituídas por uma mistura de atletas de diferentes clubes.


Para a história fica a vitória, em Seniores Masculinos, da equipa dos Barbarians, equipa constituída por atletas do CDUP, CRAV e Agrária, que derrotou o Famalicão numa final muito bem disputada. Em Femininos, a vitória foi para a equipa da Agrária de Coimbra, que “puxando dos galões” de campeã Nacional de Rugby, não deu hipótese à concorrência. Nos escalões mais novos, em Sub16, o CRAV foi o grande vencedor da tarde em Sub14 foi o Râguebi de Viana quem venceu.

Equipa dos BARBARIANS, vencedores do Torneio Masculino


As vencedoras do Torneio Feminino, a AGRÁRIA DE COIMBRA

Classificações:
Masculinos: 1º Barbarians, 2º Famalicão, 3º Agrária, 4º CRAV, 5º White Sharks, 6º ERP, 7º Vintage Beach Koalas, 8º ISEP e 9º Famalicão sub21

Feminino: 1º Agrária, 2º RUNPorto, 3º CRAV, 4º Braga Rugby, 5º Famalicão

SUB16: 1º CRAV, 2º Viana e 3º Braga Rugby

SUB14: 1º Viana, 2º CRAV e 3º Braga Rugby

No final do torneio, e para terminar em festa, foi realizada uma grande confraternização com todos os participantes.


O nosso agradecimento à Junta de Freguesia da Apúlia, à Câmara Municipal de Esposende, ao Bib’Ofir e à Psicomagna, pelo apoio prestado.

Agradecer também aos árbitros Oleg Dúdco e Tiago Azevedo pela sua disponibilidade para arbitrar o Torneio, e também à Suxy Pires, ao Luís Marques, ao Carlos Silva, e muito especialmente, ao Adelino Vale, por todo o trabalho desenvolvido na organização deste grande evento.


BOA PRESTAÇÃO DOS ATLETAS DO BRAGA RUGBY


Os atletas do Braga Rugby tiveram uma presença meritória no Apúlia Beach Rugby: em Masculinos, participavam em duas equipas, os Whites Sharks e os Vintage Beach Koalas. Os primeiros conseguiram o 5º lugar após perderem, num bom jogo de rugby, contra o CRAV a possibilidade de assegurarem o 4º posto. Já os Vintage Beach Koalas, que na fase de apuramento ficaram no “grupo da morte”, onde defrontaram as equipas - Barbarians e CRAV -que viriam a ganhar os seus grupos na fase final, acabariam também, na fase final,  por vencer o seu grupo obtendo assim o 7º lugar.


Em Femininos, a concorrência era forte pois estavam presentes as campeãs Nacionais, Agrária de Coimbra, as Campeãs Nacionais da 2ª divisão, RunPorto e ainda as vice-campeãs da 2ª Divisão, o CRAV. Mesmo assim, e perante estas adversárias, as Gladiadoras bateram-se sempre muito bem, tendo obtido o 4º lugar à frente da equipa do Famalicão.

Por fim e nos escalões mais jovens a sorte dos sub14 e dos sub16 acabou por ser igual, obtendo ambas as equipas o lugar mais baixo do pódium.

SUB16                                               SUB14

Sem comentários:

Enviar um comentário