quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mais um fim de semana de actividade do Braga Rugby

Já com a férias no horizonte o Braga Rugby teve mais um fim de semana de
 actividade. Desta vez a equipa masculina deslocou-se a Pontevedra, Espanha, para participar no Torneio de Sevens de Pontevedra e a equipa feminina no Beach Rugby da Figueira da Foz.


BRAGA RUGBY EM 7º EM TORNEO EM PONTEVEDRA.

No passado sábado, dia 7 de Julho, o Braga Rugby participou, em Pontevedra, Espanha, no I TORNEO INTERNACIONAL DE RUGBY A SIETE “BOA VILA”. O Rugby Sevens, que será modalidade olímpica em 2016, no jogos olímpicos do Rio de Janeiro, é uma variante do jogo de rugby praticada por 7 jogadores apenas, mas num campo de igual dimensão ao do rugby de 15 jogadores.


O Braga Rugby, com uma equipa com alguns jovens da equipa de sub18 a fazerem a sua estreia na equipa sénior, defrontou na fase de grupos os Aparejadores de Burgos, a Selecção Galega e os anfitriões dos Mareantes de Pontevedra. Os Bracarenses entraram com o pé direito ao vencer a equipa de Burgos por 7-5 com uma conversão a mais que os espanhóis pois ambas as equipas marcaram 1 ensaio durante o jogo. Depois, enfrentaram a forte selecção galega, que no final do dia se sagraria a vencedora do torneio, e perderam por 38-0 (6-0 em ensaios). Por fim, os gladiadores Minhotos defrontaram num jogo muito emotivo, a equipa da casa, os Mareantes de Pontevedra. A vitória sorriria aos galegos por 14-7, correspondendo a 2 ensaios galegos contra um do Braga Rugby.


Com estes resultados os bracarenses ficaram apurados para disputar a Taça Plate, tendo de enfrentar o CRAV, clube de referencia do rugby Português, na Meia Final. Num jogo muito bem disputado pelas 2 equipas Portuguesas presentes na competição, o CRAV venceu por 21-14 (3-2 em ensaios), obtendo assim o passaporte para a final da Taça Plate que, depois, acabaria por vencer.

Tiago Azevedo capitão do Braga Rugby na entrega de prémios

Jogaram pelo Braga Rugby: Tiago, Pedro Calheiros, Pinhão, João Pinto, Ricardo, Alexandre, Júnior, Freitas e Lionel.



EQUIPA FEMININA EM BEACH RUGBY NA FIGUEIRA

A equipa feminina deslocou-se este fim de semana à Figueira da Foz para disputar aquele que é um dos maiores torneio de Beach Rugby da Europa, o Lusiaves Beach Rugby International.


Este torneio contou com a presença de muitas equipas femininas. Para além da numerosa participação de equipas nacionais, vários países europeus estiveram também representados . No final dos 2 dias de competição e após 6 jogos muito intensos e emotivos, as bracarenses obtiveram o 14º lugar da classificação geral.

Pelo Braga Rugby alinharam: Dani, Maria, Andressa, Erica, Inês, Bárbara, Catarina, Eva, Luce e Rita.


No próximo fim de semana estes dois escalões deslocam-se a Penacova para disputarem o 1º Torneio de Rugby de Praia de Penacova.

Sem comentários:

Enviar um comentário