terça-feira, 17 de julho de 2012

Feminino de Prata e Masculino de Bronze em Penacova

No sábado passado, o Braga Rugby deslocou-se até Penacova, no distrito de Coimbra, para participar no 1º Beach Rugby de Penacova, onde obteve um magnifico 2ª lugar com a equipa feminina e um brilhante 3º lugar com a equipa masculina.

 Os atletas, masculinos e femininos, do Braga Rugby presentes neste torneio. (Créditos Agrária Rugby)

O torneio foi realizado na muito aprazível praia fluvial de Reconquinho, e contou com a presença de 8 Masculinas – Agrária, Braga Rugby, Famalicão, Viseu, Tondela, Naval 1º de Maio, Agrária sub18 e Barbarians de Penacova e 5 equipas femininas – Agrária de Coimbra, Braga Rugby, Famalicão, Viseu e Tondela -.


EQUIPA FEMININA OBTÉM 2º LUGAR

O torneio feminino, com 5 equipas participantes, foi disputado no modelo de todos contra todos, realizando um género de campeonato, fazendo com que todas as equipas realizassem 4 jogos.

 (Créditos Agrária Rugby)

De início, as Gladiadoras Bracarenses defrontaram, num jogo muito emotivo, a equipa do Viseu. O jogo terminou empatado, com as Viseenses a marcarem o ensaio do empate sobre o apito final.

Depois, o Braga Rugby defrontou e venceu com facilidade a equipa do Tondela. No 3º jogo da tarde, as Bracarenses defrontaram a poderosa equipa da Agrária de Coimbra, equipa campeã nacional de Rugby. A equipa da cidade dos estudantes foi mais forte e infligiu a única derrota da tarde à equipa de Braga.

(Créditos Agrária Rugby)

Por fim, o Braga Rugby defrontou, num duelo minhoto, o Famalicão. A equipa Bracarense foi superior tendo derrotado a equipa Famalicense. Com esta vitória o Braga Rugby assegurou brilhantemente o 2º lugar nesta competição.

 (Créditos Agrária Rugby)
Jogaram pelo Braga Rugby: Maria, Eva, Dani, Suxy, Inês e Andresa


EQUIPA MASCULINA EM 3º LUGAR

Na Fase de Apuramento o Braga Rugby ficou agrupado com o Viseu, Agrária Sub18 e Famalicão. Desta fase de apuramento, os 2 primeiros de cada um dos grupos eram apuradas para as meias-finais do torneio.

 (Créditos Agrária Rugby)

O Braga Rugby iniciou a sua participação defrontando e vencendo a jovem e aguerrida equipa da Agrária Sub18. Depois jogou e venceu também a equipa do Viseu, garantindo desde logo a presença na fase final.

No último jogo da fase de grupo, e com o apuramento já garantido, o Braga Rugby defrontou o Famalicão, que levou melhor sobre os Bracarenses. Com estes resultados o Braga Rugby garantia o apuramento para as meias-finais do Torneio.

 (Créditos Agrária Rugby)

Nas meias-finais, o Braga Rugby defrontou a Agrária de Coimbra. A equipa de Coimbra, que no final do dia seria a brilhante vencedora deste torneio, foi mais forte tendo derrotado os de Braga.

Por fim, no jogo de atribuição do 3º e 4ª lugares os Gladiadores Bracarenses dominaram e venceram o jogo contra a equipa da Naval 1º de Maio, tendo assim obtido o último lugar do pódio desta competição.

 (Créditos Agrária Rugby)

Jogaram pelo Braga Rugby: Alexandre, João Pinto, Pinhão, Jota, Pedro Martins, Luís, Júnior.

Sem comentários:

Enviar um comentário