terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ourense mais forte que Braga Rugby

Foi uma magnífica tarde de rugby, aquela que se viveu no sábado passado em Lomar, onde o Braga Rugby recebeu o Campus Ourense Rugby Club da Galiza. Numa tarde amena, os galegos foram mais fortes nos 3 jogos disputados em 3 categorias distintas: Seniores, Feminino e Sub18.
Foto conjunta das equipas seniores dos dois clubes

Em seniores e após uma primeira parte equilibrada onde o resultado ao intervalo estava em 14-7 (2-1 em ensaios), os de Ourense aproveitaram a segunda metade, e a sua melhor condição física, para marcar 3 ensaios sem resposta, fixando o resultado em 29-7.

Equipa feminina do Braga Rugby de defrontou o Ourense

Em femininos, no jogo de estreia da equipa Bracarense na variante de XV (15 jogadores em campo), a equipa minhota pagou pela sua inexperiência e perdeu contra uma equipa mais rotinada a jogar rugby de XV. As gladiadoras bracarenses, que apresentavam várias atletas a fazerem a sua estreia, nunca viraram a cara a luta, mas acabaram por ser derrotas por 7 ensaios a 1.


Equipa mista Braga Rugby/RAV-Raguebi de Viana em foto com os seus adversários do Ourense

Por fim, em sub18, a sorte não foi diferente e o misto Braga Rugby/RAV – Râguebi de Viana, perdeu por 26-07 (4 ensaios a 1). Foi um jogo interessante onde se pôde verificar que esta equipa tem bastante potencial e margem de progressão, tendo melhorado o seu desempenho à medida que o jogo ia decorrendo.

No próximo domingo, às 15.30h em Lomar, os seniores do Braga Rugby iniciam a sua participação no campeonato Nacional da 2ª Divisão, tentando repetir a vitória do ano transacto frente ao Guimarães, num sempre aguardado “derby” minhoto.

Sem comentários:

Enviar um comentário