quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Seniores iniciam campeonato e Presidente da Federação visita Braga Rugby

DESCONCENTRAÇÃO NOS MINUTOS FINAIS DITA RESULTADO

No domingo passado, o Braga Rugby iniciou a sua participação no Campeonato Nacional, recebendo o Guimarães, em Lomar. Numa tarde amena, com uma assistência numerosa, realizou-se este sempre aguardado derby que terminou favorável aos de Guimarães por 34-5.


O resultado é enganador, não traduzindo o equilíbrio com que o jogo decorreu. Na primeira parte os forasteiros foram mais efectivos, marcando 2 ensaios, enquanto que os Bracarense não tiveram o discernimento para transformar em pontos as várias ocasiões de que dispuseram. Ao intervalo o Guimarães vencia por 12-0.


Com o recomeço, os de Braga entraram em força e reduziram a vantagem para 12-5, através da marcação de um ensaio não transformado. O jogo mantinha-se emotivo e bastante equilibrado, com o Braga apenas a um ensaio do adversário, . Até que, a 5 minutos do final encontro, numa rápida incursão, o Guimarães marcou o seu terceiro ensaio. Os homens de Braga ficaram desconcentrados e permitiram no pouco tempo que restava que o Guimarães marcasse mais 3 ensaios, quase um por minuto, fixando o resultado final em 34-5.

No próximo domingo, o Braga Rugby desloca-se a Famalicão para enfrentar a equipa local.

Antes do jogo dos seniores, os atletas sub14 e sub16 do Braga Rugby e do Guimarães, realizaram jogos de treino na variante de rugby de 7. 

A equipa de sub14 do Braga e os jovens atletas em acção

Fases do jogo dos sub16


PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO VISITA BRAGA RUGBY

O Presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Eng. Amado da Silva, visitou, na passada quinta feira, o Braga Rugby para se inteirar da actividade do clube. O Braga Rugby é, para a Federação, um caso exemplar de crescimento, já que no seu curto ano de existência é já o terceiro clube do Norte em número de atletas federados, cerca de 150. Esta reunião serviu para transmitir ao Presidente da Federação os objectivos e anseios do clube para a presente época, assim como as dificuldades e problemas com que o clube se depara, nomeadamente a dificuldade em arranjar locais para treinar e jogar rugby.

Sem comentários:

Enviar um comentário