quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Atletas mais novos em competição


CONVÍVIO DOS SUB12, SUB10 E SUB8

Os atletas mais novos do Braga Rugby/Centro Cultural e Social e Santo Adrião, participaram no domingo passado no Convívio Inter-Regional Rugby Sub8, Sub10 e Sub12, em que o Braga Rugby foi anfitrião em conjunto com a Associação de Rugby do Norte.

Créditos Luis Marques

Créditos João Paiva

Debaixo de um sol primaveril, participaram, no Campo Augusto Macedo, em Lomar, mais de 150 jovens atletas entre os quatro e os onze anos de idade em representação de várias equipas do norte e centro do país: Braga Rugby, Râguebi de Viana, CRAV, Guimarães, E. R. Porto, C. D. U. Porto, Agrária Coimbra e Lousã.

Alguns dos atletas sub8 e sub12 do Braga Rugby que participaram - Créditos Luis Marques

O Braga Rugby apresentou neste convívio quase 3 dezenas de atletas, competindo com duas equipas no escalão de sub8 e mais uma no escalão de sub12. Nos sub8 bracarenses pontificava, com apenas 4 anos, o atleta mais novo da competição.

Convém referir que no rugby, as competições, para estes escalões não têm qualquer classificações, procurando-se que os jovens se divirtam e melhorem as suas prestações realizando vários jogos durante o decorrer dos convívios. Neste quadro os jovens bracarenses deram muito boa conta de si, e entre vitórias e empates e derrotas, ficou o prazer de uma tarde bem passada praticando a modalidade de que gostam.

                                                 Créditos João Paiva                                            Créditos Luis Marques

O próximo torneio para estes escalões será em Coimbra, no próximo dia 9 de Março.



EQUIPA MISTA DO BRAGA RUGBY/RAGUEBI DE VIANA PERDE COM CDUP

A equipa conjunta Braga Rugby/Râguebi de Viana recebeu, em Viana do Castelo, o CDUP - Porto, no sábado, em jogo da 3ª jornada (em atraso) do Campeonato Regional XV de Sub16 tendo perdido por 45-0.

Equipa do Braga Rugby/Raguebi de Viana que defrontou o CDUP - Créditos Raguebi de Viana

Depois de, na primeira volta do campeonato, terem vencido o CDUP, no Porto, a equipa minhota não foi capaz de levar a melhor sobre um CDUP forte, reforçado e no seu melhor, que com todo mérito venceu o jogo. Os minhotos acusaram a falta de treinos juntos e a falta de entrosamento daí resultante.

Esta equipa mista do Braga Rugby/Râguebi de Viana, jogará a próxima jornada contra o CRAV, no próximo 17 de Fevereiro, em Arcos de Valdevez..

Sem comentários:

Enviar um comentário