terça-feira, 5 de março de 2013

FEMININO DE BRONZE NA FINAL DA 2ª DIVISÃO.

A Equipa feminina do Braga Rugby classificou-se num honroso 3º lugar no Torneio Final Nacional de Sevens – 2ª Divisão, que se disputou no domingo nas Caldas da Rainha.


Este Torneio Final, que apurava o campeão da 2ª divisão, juntava as 4 equipas melhores equipas da Zona/Centro com as 4 melhores equipas da Zona Lisboa/Sul para apurar o campeão da 2ª Divisão. O Braga Rugby, que no apuramento tinha obtido um magnífico 2º lugar após 8 torneios de apuramento entre as equipas do Norte/Centro, partia com legítimas aspirações.

Neste torneio, as 8 equipas participantes estavam dividas em 2 grupos de 4 equipas, que jogavam entre si para definir uma classificação que daria acesso à disputa da classificação final. A Classificação final era então definida enfrentando-se para o 1º e 2º lugar os 2 primeiros classificados de cada grupo; para o 3º e 4º lugar final jogavam os 2º classificados de cada grupo e assim sucessivamente.

O Braga Rugby entrou mal no seu primeiro jogo, contra o Loulé, equipa 1ª classificada no apuramento da Zona Lisboa/Sul, e aos 2 minutos de jogo já tinha sofrido 2 ensaios, e nunca recuperou dessa desvantagem, acabando por perder por 26 – 5. Mas, após esta derrota inicial, as Gladiadoras bracarenses não baixaram os braços e, a partir dai, não perderam mais um jogo. Primeiro, e ainda na fase e apuramento, venceram o S. Miguel (de Lisboa) por 20 – 7 e depois o Tondela por 15 -10, tendo com estes resultados obtido o 2º lugar do Grupo o que lhe dava acesso à disputa do 3º e 4º lugar final.

No jogo final, para definir o último lugar do pódio, as Bracarenses enfrentaram e venceram a equipa do Viseu por 24 -12, tendo obtido o 3º lugar final neste campeonato.

Para a história fica também o SC Porto que, ao derrotar o Loulé no jogo da final, se tornou campeão.

Classificação final do Torneio Final Nacional de Sevens – 2ª divisão

1º SC Porto
2º RC Loulé
3º Braga Rugby
4º Viseu
5º Vitória FC (Setúbal)
6º CR S. Miguel (Lisboa)
7º Caldas da Rainha
8º Tondela


Sem comentários:

Enviar um comentário