quarta-feira, 13 de março de 2013

Fim-de-semana muito preenchido com 4 escalões em actividade


Fim-de-semana muito preenchido para vários atletas do Braga Rugby. No sábado, os Atletas dos escalões sub8 e sub12 do Braga Rugby deslocaram-se a Coimbra para participarem no convívio Nacional que antecedeu o jogo Portugal x Rússia. Já no domingo os sub14 jogaram em Guimarães e os Seniores venceram, em Braga, a equipa do Lousada


SENIORES VENCEM LOUSADA

No domingo, o Braga Rugby recebeu e venceu por 14-12 o RC Lousada em mais uma jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

Fonte: Luis Marques 
O jogo foi, tal como se previa, bastante equilibrado, procurando os bracarenses fazerem valer o poderio dos seus avançados, enquanto os Durienses procuravam, sempre que possível, surpreender através do jogo rápido das suas linhas atrasadas.

Perto do final da 1ª parte, o Braga Rugby inaugurou o marcador através de um ensaio resultante de uma formação ordenada que foi empurrada pela linha de ensaio dentro. Ao intervalo o resultado era 7-0 para os gladiadores bracarenses.

Com o recomeço, o equilíbrio manteve-se, até que um roubo de bola jogado muito rapidamente pelo Lousada, permitiu à equipa de fora estabelecer o empate. Mas, na jogada seguinte, os bracarenses responderam e voltaram a marcar mais um ensaio, desfazendo a igualdade, passando de novo para a frente do marcador por 14-7. Nos últimos 20 minutos, o Lousada pressionou o Braga que, durante esse período, teve de jogar sempre com menos um jogador devido a expulsão temporárias de 2 dos seus jogadores. Durante esse período o Lousada ainda marcou um ensaio, que não converteu, o que não foi suficiente para alterar o vencedor final, tendo o resultado final ficado em 14-12 para os de Braga

 Fonte: Luis Marques 

Com este resultado o Braga Rugby segue no 4º lugar da classificação, a 4 pontos do comandante, a UTAD de Vila Real, que será o seu próximo adversário.


SUB8 E SUB12 EM TORNEIO E A APOIAR A SELECÇÃO NACIONAL EM COIMBRA

Já no sábado, os atletas mais jovens do Braga Rugby deslocaram-se a Coimbra para participar no Torneio/Convívio que antecedeu o jogo entras as selecções Nacionais de Portugal e Rússia.

Os sub8 e sub12 que se deslocaram-se a Coimbra

O Braga Rugby apresentou equipas cerca de 20 atletas devidos pelos escalões de sub8 e de sub12. Como é habitual nestes torneios onde não há qualquer classificação, cada equipa realiza vários jogos, onde mais importante que os resultados é garantir que os jovens se divertem, e aprendem os principio e valores do rugby: o trabalho em equipa, o respeito (por companheiros de equipa, adversários e árbitros), a disciplina no cumprimento das regras e o fair-play.


Os Jovens bracarenses jogaram nos Sub8 contra a Agronomia e Técnico de Lisboa, e contra a Lousã e Agrária de Coimbra da Zona Centro. No Final ainda integraram a equipa da Moita/Bairrada pois este clube não tinha atletas suficientes para formar equipa neste escalão.

Já os Sub12 jogaram contra S. João da Talha e Cascais da Zona de Lisboa e ainda contra Moita/Bairrada.

Fonte: Luis Marques 

Após o Torneio/convívio toda a comitiva bracarense assistiu ainda ao jogo entre as selecções nacionais de Portugal e da Rússia, tendo resultado final sido 31-23 favorável aos Russos.


SUB14 EM 5º LUGAR EM GUIMARÃES

No Domingo, também os sub14 estiveram em actividade, deslocando-se a Guimarães para alcançarem um 5º lugar na 3ª jornada do Torneio Inter-regional da Primavera.
 Equipa Sub14 do Braga Rugby que disputou o Torneio de Gumarães

Nesta jornada, onde prestação dos bracarenses foi muito meritória já que nos 4 jogos realizados venceram 3 e empataram 1, marcaram presença treze equipas em representação de 10 clubes - Braga Rugby, Guimarães, Râguebi de Viana, Lousã, CRAV, CDUP, Castanheira de Pêra, Tondela, ER Porto e Aveiro.

Os jovens gladiadores bracarenses entraram bem no torneio e venceram a ER Porto. No jogo seguinte empataram contra o CDUP2. Como o CDUP venceu por maior margem a ER Porto, foi o CDUP2 o vencedor do grupo de apuramento, tendo o Braga Rugby ficado em 2º lugar. Com este resultado, o Braga ficava apurado para a disputa do 5º ao 8º lugar. E aí, venceu os dois jogos seguintes, contra Castanheira de Pêra e contra Tondela e assegurou o 5º lugar final.

O anfitrião Guimarães foi o vencedor desta jornada derrotando na final a equipa do CRAV.

A faltar a quarta e última jornada, que se realiza no dia 7 de Abril em Tábua - Coimbra, o Braga Rugby segue no 3º lugar da classificação geral entre 18 equipas.


Sem comentários:

Enviar um comentário