quarta-feira, 10 de abril de 2013

Actividade dos mais novos aos mais velhos


Depois do descanso do fim-de-semana Pascal, o Braga Rugby regressou à actividade com os seus atletas mais novos, dos escalões de sub8 e sub12 a competir, sábado, nos Arcos de Valdevez. Já no domingo, jogaram os sub14  em Tábua (Coimbra) e os Seniores em Braga.


SENIORES TERMINAM A ÉPOCA COM CHAVE DE OURO

Os seniores do Braga Rugby terminaram, no domingo, o campeonato Nacional da 2ª Divisão Nacional, com chave de ouro, ao vencerem de forma convincente o Aveiro, por 51-7.

 Créditos: Luis Marques

Num dia tipicamente de inverno, com chuva e vento, o Braga Rugby recebeu o Aveiro, em Lomar, na última jornada do campeonato da 2ª Divisão. Os Bracarenses mostraram desde o primeiro minuto que estavam empenhados em fechar a época com um bom resultado, e logo aos 3 minutos, marcaram o primeiro dos seus 9 ensaios. O jogo acabaria por ser de clara supremacia dos Gladiadores bracarenses, que nunca travaram o ritmo, e ao intervalo o resultado já se cifrava em 26-7 para os da casa.

Créditos: Luis Marques

Na segunda metade, o cariz do jogo não se alterou, tendo os bracarenses demonstrado a sua evolução e desenvolvido bons movimentos atacantes que lhes permitiram ampliar a vantagem até ao resultado final de 51-7 (9-1 em ensaios).

Com este resultado o Braga Rugby termina esta sua participação no Campeonato Nacional da 2º Divisão na 4º posição, começando agora a preparar o Campeonato Nacional de Sevens que se inicia já em Maio.



SUB14 ALCANÇAM 3º LUGAR EM TÁBUA

Também no domingo, os sub14 competiram em Tábua, de onde trouxeram um magnífico 3º lugar na quarta e última jornada do Torneio Primavera.

Os Sub14 presentes em Tábua (Créditos: RAV)

Nesta jornada, os Bracarenses iniciaram a sua participação, na fase de grupos, enfrentando e vencendo o Aveiro por 5-1 e o Viseu por 4-2 (resultados em ensaios). Com estes resultados, os Bracarenses ficaram apurados para disputar as meias finais contra o vizinho Guimarães. Nesse jogo, decidido nos últimos minutos, os Vimaranenses, que acabariam por vencer esta jornada, marcaram 3 ensaios nos últimos 3 minutos e venceram por 3-0.

No último jogo, para atribuição do 3º e 4º lugar, o Braga Rugby defrontou e venceu a equipa do Râguebi de Viana por 3-1, tendo alcançado assim o 3º lugar nesta última jornada.

Com todas as jornadas já realizadas, o Braga Rugby obteve, na classificação geral final do Torneio Primavera, um muito honroso 3º lugar entre 19 equipas participantes.



OS MAIS NOVOS – SUB8 E SUB12 – EM ACÇÃO NOS ARCOS

Já no sábado foi a vez dos mais novos atletas do Braga Rugby entrarem em acção no Convívio Nacional da Primavera realizado em Arcos de Valdevez.

Créditos: Luis Marques

Com uma comitiva de cerca de 20 atletas, distribuídos pelos escalões de sub8 e sub12, os mais jovens atletas do Braga Rugby puderam mais uma vez demonstrar a sua evolução, num convívio que contou com a participação de 10 clubes: CRAV, Râguebi de Viana, Guimarães., C.D.U.P. (Porto), E.R. Porto, Agrária de Coimbra, R.C. Lousã, C.R. Bairrada e ainda o R.C. Vigo da vizinha Galiza e num total de cerca 300 jovens participantes.

Créditos: Luis Marques

Nestes convívios, não há qualquer classificação nem registo dos resultados, pois o que se pretende é que os jovens realizem o máximo de jogos, divertindo com a prática do rugby. Numa tarde magnífica de sol, este objectivo foi plenamente cumprido.


Sem comentários:

Enviar um comentário