terça-feira, 26 de março de 2013

A estreia numa divisão de topo Nacional


No domingo passado, o Braga Rugby atingiu mais um objectivo: pela primeira vez o clube teve uma equipa a disputar um campeonato de topo nacional. No caso, a equipa feminina do Braga Rugby disputou, em Viseu, a 1º jornada do Campeonato Nacional de Sevens - Série A. Já no sábado os seniores foram derrotados em Vila Real em mais uma jornada do seu campeonato.


FEMININO NA ELITE NACIONAL

A equipa feminina do Braga Rugby fez história ao se estrear na elite do rugby nacional com a participação, este domingo, em Viseu, na 1º jornada do Campeonato Nacional de Sevens - Serie A. Na Serie A deste campeonato pontificam as 8 melhores equipas do rugby feminino nacional, marcando por isso presença equipas como o Benfica, Técnico, Agrária, SC Porto ou o CRAV.
Equipa que representou o Braga Rugby em Viseu

Em cada jornada as 8 equipas são divididas em 2 grupos de 4, tendo ficado, nesta jornada, no grupo do Braga Rugby: o Técnico, actual campeão Nacional desta variante, Moita/Bairrada e o CRAV. Na fase de grupos as Gladiadoras Minhotas apresentaram um bom rugby mas que não foi suficiente para contrariar a maior experiência das suas adversárias, tendo por isso ficado em 4º lugar do seu grupo.

No jogo de apuramento do 7º-8º lugar, as jovens de Braga defrontaram o Viseu. Neste jogo, as bracarenses estiveram a perder por 14-0 mas deram a volta e acabaram por vencer, com inteira justiça, por 20-14 (4 – 2 em ensaios), tendo obtido o 7º lugar final.

A classificação final desta jornada foi: 1º Benfica; 2º Técnico; 3º SC Porto; 4º Moita/Bairrada; 5º Agrária de Coimbra; 6º CRAV; 7º Braga Rugby e 8º Viseu.



SENIORES VENCIDOS EM VILA REAL

A equipa sénior do Braga Rugby deslocou-se a Vila Real, no passado sábado, para defrontar a equipa local em mais uma jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão.

Os Bracarense entraram muito desconcentrados no jogo e os da casa aproveitaram para, muito rapidamente, marcarem 4 ensaios e colocarem o resultado em 20-0. Ainda antes do final da 1º parte os bracarenses responderam para 20-7, com a marcação de um ensaio convertido. Ainda após esse ensaio, os bracarenses dispuseram de alguns pontapés aos postes que não converteram o que permitiria repor alguma justiça e traduzir o equilíbrio em que se pautou a primeira metade.

Fonte: Luis Marques

No reatamento, foram novamente os Bracarense a instalar-se no meio campo adversário, apesar jogarem com menos um jogador, devido à expulsão temporária de um atleta. Mas, a condição física do transmontanos a falou mais alto e, nos últimos 20 minutos, a equipa do Alto Douro viria outra vez a tomar conta do jogo e marcar mais 3 ensaios. No final o resultado foi 43-7 para os da casa.

No dia 8 de Abril, o Braga Rugby recebe a equipa do Aveiro, na última jornada deste campeonato.


Sem comentários:

Enviar um comentário