quinta-feira, 27 de junho de 2013

O inicio do rugby de praia

Iniciou-se a época do rugby de praia e o Braga Rugby disse presente. No sábado passado, o mais jovens atletas do clube- sub8 e sub12 - jogaram em Afife um torneio de rugby de praia e a equipa feminina obteve o 4º lugar num torneio do mesmo tipo disputado Mangualde . 


OS MAIS JOVENS JOGARAM NA PRAIA

Os mais jovens jogadores do Braga Rugby, dos escalões sub8 e sub12, jogaram no sábado, 22 de junho, na praia da Arda em Afife, o torneio de râguebi de praia, organizado pela A.R.N.- Associação Rugby Norte, em parceria com o Râguebi de Viana.  

Os sub8 do Braga Rugby em acção em Afife

Neste torneio estiveram presentes os sete clubes de râguebi do norte: Braga Rugby, RAV- Râguebi de Viana, C.R. Arcos de Valdevez, Guimarães, C.D.U.P. (Porto), E.R.Porto e Cercarte do Porto, envolvendo mais de uma centena de atletas em todos os escalões.

Equipa de sub12 presente em Afife

O Braga Rugby fez-se representar por mais de 2 dezenas de jovens “gladiadores” que integraram 2 equipas em sub8 e uma equipa em sub12. Para estes escalões, estes torneio e convívios nunca têm classificação e por isso mais importante que as vitórias, empates e derrotas obtidas nos jogos é a incutir nos jovens o gosto pela prática desportiva sadia e pela prática do rugby segundo os códigos de conduta e fair play.

Jogaram pelos sub8: Mariana, Afonso Trindade, Afonso Aguilar, Edgar, Gonçalo, Guilherme, João Rodrigues, João Silva, Zeca, Manuel,

Jogaram pelos sub12: Gonçalo, Bruno Veiga, Bruno Rodrigues, Pedro, Daniel, Rafael, Tiago, Miguel e Tomás.




EQUIPA FEMININA EM TORNEIO DE PRAIA EM MANGUALDE

A equipa feminina do Braga Rugby deslocou-se a Mangualde, onde arrecadou o 4º lugar no Iº Beach Rugby local que decorreu no Live Beach de Mangualde. Neste torneio participaram 8 equipas em representação de Braga Rugby, Tondela, Viseu, Agrária de Coimbra, Lousã, Famalicão, Bairrada (apresentou 2 equipas).

Equipa feminina presente em Mangualde

As Gladiadoras bracarenses entraram bem no Torneio tendo vencido uma das equipas da Bairrada. Depois jogaram e foram derrotadas pela equipa da Agrária de Coimbra, que mais tarde se sagraria vencedora deste torneio. 

Com estes resultados o Braga Rugby assegurou o 2º lugar no seu grupo ficando apurado para disputar, contra a equipa organizadora, o Tondela, o último lugar pódio. O Tondela iniciou melhor o jogo e destacou-se no resultado marcando 3 ensaios. As bracarenses reagiram e tornaram o jogo muito emotivo, equilibrando quer ao jogo quer ao resultado. No final, o resultado acabou pode ser favorável por 6-5 às jovens da zona Centro.

Jogaram pelo Braga Rugby: Maria, Andresa, Catarina Guedes, Erica, Zandy, Eva, Natália, Barbara e Rita.

Sem comentários:

Enviar um comentário