quinta-feira, 11 de julho de 2013

Actividades no defeso

Com a época praticamente encerrada, e faltando apenas para o seu final a realização do Circuito de Rugby de Praia, o Braga Rugby tem-se dedicado a actividades não competitivas igualmente relevantes como sejam a divulgação da modalidade e formação e aperfeiçoamento dos seus técnicos.
 
BRAGA RUGBY ACOLHE FORMAÇÃO DE TREINADORES
No âmbito do projecto “Colégios Rugby Cup” o Braga Rugby acolheu, no sábado passado no Centro Cultural Social de Santo Adrião, um curso de formação de “Treino de Rugby para Jovens” ministrado pela ARN – Associação de Rugby do Norte. Para além de vários professores das escolas e colégios que participarão durante a próxima época na competição acima referenciada, também frequentaram esta formação vários técnicos e monitores do Braga Rugby que desta forma melhoraram e reciclaram os seus conhecimentos sobre a modalidade.
Uma palavra muito especial para a Externato Infante D. Henrique - ALFACOOP, que, no concelho de Braga, será o único representante na competição.
 
Participantes na formação acolhida pelo Braga Rugby

BRAGA RUGBY DIVULGA MODALIDADE EM CAMPOS DE FÉRIAS

Tal como vem sendo hábito ao longo dos últimos anos, o Braga Rugby irá desenvolver, durante todo o mês de Julho, acções de divulgação da modalidade através da participação em campos de férias.

Este ano, o Braga Rugby irá colaborar com a A.F.U.M. – Associação de Funcionários da Universidade do Minho – e com a Cruz Vermelha – projecto + GIRO. Estão planeadas acções para todas as semanas do mês de Julho, já tendo sido realizadas algumas das quais deixamos aqui imagens.


Estas acções, que envolvem várias dezenas de jovens, são para muitos deles o primeiro contacto com o rugby. Mesmo com o calor que se tem feito sentir, é com muita satisfação que vemos a forma apaixonada com que estes jovens se entregam neste primeiro contacto com a modalidade.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário