quarta-feira, 31 de julho de 2013

Técnico e Sport Club Porto coroados campeões na Apúlia

O Braga Rugby organizou, na tarde de sábado passado, na Praia da Apúlia, o II Apúlia Beach Rugby, terceira e última etapa do Lusiaves Circuito Nacional de Beach Rugby Powered by MEO.
 
 
Os espectadores que encheram as bancadas da arena na Praia da Apúlia puderam assistir à consagração do Técnico como campeão nacional masculino, vencendo este torneio após ter sido 2º classificado na Figueira da Foz e 1º em Troia.
 
Numa empolgante final feminina, o Sport Club Porto venceu a equipa das Gladiadoras Braga Rugby sagrando-se também campeã Nacional. A equipa Portuense venceu na Apúlia após ter ficado em segundo lugar nas duas anteriores etapas.

 
Estiveram presentes no areal da Apúlia cerca de 300 jogadores de rugby em representação de equipas portuguesas e espanholas e entre eles nomes de relevo do Rugby Nacional com especial destaque para os internacionais Joe Gardner e Duarte Marques (Técnico), Pedro Bettencourt, Afonso Rodrigues, João Corte Real (CDUP), Daniela Correia e Catarina Ribeiro (Sport Club Porto),

O Braga Rugby teve os seus atletas dispersos por várias equipas, mas é de assinalar o 2º lugar obtido no torneio feminino através da equipa Gladiadoras Braga Rugby, que foi derrotada na final pelas campeãs nacionais, Sport Club Porto.

De referir ainda que durante a manhã, foi organizado um torneio para escalões mais novos: sub14 e sub18. Nestes torneios, o RAV – Râguebi de Viana, foi o brilhante vencedor tendo feito o pleno ao vencer nos 2 escalões. O Braga Rugby alcançou o 2º lugar no escalão de sub14 e o 3º lugar no escalão de sub16.

Rui Loureiro responsável pela organização do Circuito Nacional de Beach Rugby considera que “este foi um ótimo final para este circuito que após longos anos de ausência voltou ás Praias Nacionais, levando o espectáculo do Beach Rugby a milhares de pessoas”. Questionado sobre a continuidade do projecto o mesmo afirma que "perante o sucesso de público em todas etapas e pela adesão das equipas, o Beach Rugby tem todas as condições para num futuro próximo tornar-se a modalidade de praia número um em Portugal”.

Ricardo Nunes, Vice Presidente da FPR afirmou que “o Beach Rugby será uma forte aposta da Federação numa ótica de promoção da modalidade junto de todos os Públicos Alvo”, realçando a qualidade e capacidade organizativa das três etapas que compuseram este Lusiaves Circuito Nacional de Beach Rugby powered by MEO.

Equipa do Técnico - Campeões Nacionais de Rugby de Praia 2013 (Masculino)
 
Equipa do Sport Club Porto - Campeãs Nacionais de Rugby de Praia 2013 (Feminino) 

 
Classificações do II Apúlia Beach Rugby, 3ª etapa do Lusiaves Circuito Nacional de Beach Rugby Powered by MEO:

Torneio Masculino: 1º Técnico; 2º CDUP; 3º SL Benfica; 4º CRAV; 5º Beach Koalas; 6º Famalicão; 7º White Sharks; 8º Perla 6; 9º Braga Rugby Stars

Torneio Feminino:1º Sport Club Porto; 2º Gladiadoras Braga Rugby; 3º Tondela; 4º Ingleses Villagarcia; 5º Braga Rugby; 6º Famalicão
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário