quarta-feira, 24 de julho de 2013

Em modo de Rugby de Praia

BRAGA RUGBY ORGANIZA ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUITO NACIONAL DE RUGBY DE PRAIA
O Braga Rugby foi designado para organizar, a 27 de Julho, sábado, na Apúlia, uma das 3 etapas do Campeonato Nacional de Rugby de Praia, a par com os torneio da Figueira da Foz e Troia, que se realizaram nos 2 últimos fins de semana.
 
No areal da Apúlia, irão desenrolar-se jogos durante todo o dia de sábado, começando de manhã com um torneio de promoção, onde jogarão equipas dos escalões de sub14 e sub16, entrando , de tarde, em acção os seniores masculinos e femininos.
São esperados na no II Apúlia Beach Rugby cerca de 300 atletas que integram algumas das melhores equipas Nacionais. Como o este torneio é a última etapa do Circuito Nacional, tem aliciante de alguns dos participantes lutarem ainda pelo título Nacional e lutarem também por um “apetitoso” prize money total de 750€. Por outro lado, a concorrência vai ser engrandecida com a participação de equipas da vizinha Galiza. Assim, o espetáculo está assegurado tal como a qualidade do rugby que irá ser praticado, até porque está garantida a participação de alguns jogadores Internacionais Portugueses.
Depois do sucesso alcançado ano passado, a perspectiva para este ano é que o Apúlia Beach Rugby se torne numa grande festa do desporto, e do rugby em particular, neste período estival.
Para o Braga Rugby, a atribuição da organização desta etapa na região norte, é o reconhecimento da qualidade do trabalho que se tem vindo a desenvolver sendo por isso motivo de orgulho.
A organização conta com o apoio de algumas instituições locais com a Câmara Municipal de Esposende, Axis Ofir Beach Resort Hotel, BibOfir, às quais desde já agradecemos. 

 

BRAGA RUGBY PARTICIPOU NO II PENACOVA BEACH RUGBY

O Braga Rugby participou, no sábado passado, com duas equipas, uma feminina e outra masculina, no II Penacova Beach Rugby, que se realizou na praia fluvial do Reconquinho.


Numa bela tarde de verão, junto ao rio Mondego, as duas equipas bracarenses tiveram sortes diferentes. A equipa feminina alcançou um brilhante 2º lugar no torneio feminino, ao perder na final, contra a equipa da Àgraria de Coimbra que assim se tornou reincidente na vitória deste torneio.

Já a equipa masculina, depois de ter sido afastada dos lugares cimeiros na fase onde grupos onde defrontou equipa fortíssimas com a Académica de Coimbra  ou a Lousã, viu-se relagada para a disputa do 7º e 8º lugar, onde defrontou e venceu a equipa da Guarda.


Para a história ficou a “dobradinha” da Agrária de Coimbra que venceu também o Torneio Masculino, ao derrotar na final a Académica de Coimbra.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário